Mercado de Poções e Unguentos

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Mercado de Poções e Unguentos

Mensagem por R'hllor em Qui Out 12, 2017 3:21 pm


A desconfiança sim, é mais eficaz que qualquer veneno

Mercado de Poções e Unguentos

Em uma sociedade medieval, o conhecimento sobre ervas, seivas e venenos pode ser a diferença entre a vida e a morte. Se for importante o suficiente para possuir um Meistre em sua casa, suas chances de sobrevivência em caso de infecções e ferimentos são enormes. Se for tolo o suficiente para provocar as pessoas erradas, as chances de morrer sufocado pelo Estrangulador são maiores ainda. A maioria dos ditos bons Lordes e Cavaleiros de Westeros desprezam o uso de venenos. Hipócritas como sempre, gostam de afirmar que o veneno é a arma dos bastardos, mulheres e eunucos, sem se dar conta de que na verdade é a arma dos inteligentes.

"Uma adaga, uma flecha, machado...essas são as armas da paixão. Mas veneno é frio, calculista. Veneno é o pensamento que te acorda e te deixa dormir a noite. Você vê sua vítima morrer mil vezes antes de lhe oferecer esse sabor." Oberyn Martell.

Para melhor organização e coerência, os venenos e remédios que compõe o mercado do "O Jogo dos Tronos" foram separados em três categorias, sendo elas:

COMUM: Fáceis de se encontrar em qualquer mercado de Westeros ou Essos. Possuem preços mais acessíveis, embora não seja comum para um camponês se dar esse luxo. Para adquiri-los basta desembolsar a quantia necessária, sem nenhum requisito adicional.

ESPECIAL:  Possuem preços mais elevados, sendo menos acessíveis, embora encontrados em grande parte de Westeros e em todas as Cidades Livres. Seu manuseio exige maior cuidado, e para adquiri-los, além de desembolsar a quantia pedida, será necessário que o personagem alcance NÍVEL 5 nos treinos com veneno.

RARO: Possuem processo de produção complexo e não são encontrados com facilidade. Graças a essa raridade, além de desembolsar a quantia pedida, o player deverá redigir uma postagem (mínimo de 20 linhas de Word) explicando como conseguiu o veneno, além é claro, de ter alcançado NÍVEL 5 nos treinos com veneno.

Para realizar a compra dos venenos das categorias COMUM e ESPECIAL, basta responder e postar o formulário abaixo neste mesmo tópico.

Nome do Personagem:
Nome do item:
Quantidade:

Para realizar a compra dos remédios e/ou venenos da categoria RARO basta preencher o mesmo formulário, acrescentando em anexo a postagem exigida pela espécie.

OBS¹: Excepcionalmente, haverá personagens capazes de produzir alguns dos produtos aqui listados por conta própria, PORÉM, este seleto grupo (Meistres, Sacerdotes e Homens-sem-rosto) deverá fazê-lo por Quest, após alcançar NÍVEL 5 em venenos.

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Mercado de Poções e Unguentos

Mensagem por R'hllor em Qui Out 12, 2017 3:24 pm


A desconfiança sim, é mais eficaz que qualquer veneno

Catálogo

CHÁ-DE-LUA

Erva contraceptiva/abortiva comum em toda a Westeros, desde os castelos até as vilas mais pobres.
Categoria: Comum.
Forma de administração: Deve ser ingerido
Resultados: Provoca um sangramento e a consequente interrupção da gravidez, não importando o estágio.
PREÇO: 100 VEADOS DE PRATA

SANGUE DE BASILISCO

O basilisco é uma espécie de lagarto comum em Yi-Ti, seu sangue é usado como tempero, mas em doses muito pequenas e frio, pois uma vez aquecido, tem efeitos terríveis.
Categoria: Comum
Forma de Administração: Deve ser ingerido.
Resultados: Afeta o estado mental de adultos, crianças ou animais. Em poucas palavras, leva a vítima ao mais elevado grau de loucura. Quase nunca é fatal.
PREÇO: 2 DRAGÕES DE OURO

VENENO DE MANTÍCORA

A Mantícora é um animal extremamente venenoso e muito parecido com um besouro. Seu veneno mata no instante em que alcança o coração.
Categoria: Especial
Forma de administração: Pode ser ingerido ou adicionado à armas, como é costume em Dorne.
Resultados: Se ingerido, o veneno circula em grande velocidade pelas veias da vítima e alcança o coração em poucos minutos. Quando adicionado em armas, tem efeito mais demorado.
PREÇO: 5 DRAGÕES DE OURO

VENENO DE BASILISCO

O Basilisco é um lagarto comum em Yi-Ti, cujo sangue causa loucura temporária. Seu veneno porém é muito mais perigoso.
Categoria: Especial
Forma de Administração: Deve ser ingerido ou posto em contato com a pele.
Resultados: Causa dormência na região do tórax e pescoço, seguido de espasmos que dificultam a respiração da vítima, fazendo-a sufocar até a morte.
PREÇO: 5 DRAGÕES DE OURO

SANGUE DE VIÚVA

É um veneno inodoro e quase sem sabor, proveniente da seiva avermelhada de um cacto.
Categoria: Especial
Forma de Administração: Deve ser ingerido.
Resultados: Interrompe a expulsão de urina, fezes e demais secreções, atrofiando o intestino da vítima e matando-a em cerca de três dias.
PREÇO: 5 DRAGÕES DE OURO

ESTRANGULADOR

O estrangulador é um veneno proveniente das ilhas do Mar de Jade e pode ser encontrado no formato de pequenos cristais roxos, a serem dissolvidos em alguma bebida. Seu preparo é complexo, demorado e demanda ingredientes pouco conhecidos, o que aumenta seu preço e
Categoria: Raro
Forma de Administração: Deve ser ingerido.
Resultados: Tem efeito instantâneo. Uma vez ingerido, a garganta da vítima se fecha, deixando seu rosto púrpuro como os cristais do próprio veneno, e uma vez sem ar, a mesma sufoca até a morte.
PREÇO: 20 DRAGÕES DE OURO

FOGO DE MYR

O Fogo de Myr é unguento usado para limpeza de feridas.
Categoria: Comum
Forma de Administração: Contato com a pele
Resultados: Prova grandes queimaduras e muita dor, mas é eficaz na prevenção de infecções.
PREÇO: 1 DRAGÃO DE OURO

LÁGRIMAS DE LYS


É um líquido incolor, inodoro e sem sabor. É uma droga cara, proveniente da Cidade Livre de Lys, e é muito procurado pelos herdeiros impacientes.
Categoria: Raro
Forma de Administração: Deve ser ingerido
Resultados: Afeta o estômago da vítima, deixando-a extremamente fraca, mas apenas provocando sua morte dias depois. Não deixa rastros, ou seja, é praticamente impossível associar a morte ao uso do veneno.
PREÇO: 20 DRAGÕES DE OURO

A LONGA DESPEDIDA

É um veneno encontrado em forma de pó ou pasta, provavelmente advindo das Cidades Livres.
Categoria: Raro
Forma de administração: Deve ser ingerido ou posto em contato com a pele da vítima.
Resultados: Sua ação é lenta e quase imperceptível. Pode matar em poucas horas ou em alguns dias, mas a morte é certa. No final, todos os órgãos são comprometidos e a vítima apresenta grande hemorragia.
PREÇO: 20 DRAGÕES DE OURO.

LEITE DE PAPOULA

Leite de papoula é feito da seiva da planta homônima e usado pelos Meistre em praticamente qualquer tratamento.
Categoria: Comum
Forma de Administração: Deve ser ingerido.
Resultados: Em pequena quantidade, deixa o indivíduo sonolento, enquanto em grandes doses, pode fazê-lo dormir mesmo que esteja sentindo muita dor.
PREÇO: 1 DRAGÃO DE OURO

DOCE SONO

É um pó feito dos grãos de uma árvore comum tanto nas Terras Fluviais e Terras da Tempestade, quanto em Essos. Deve ser usado com cautela.
Categoria: Comum
Forma de Administração: Deve ser ingerido.
Resultados: Usado em pouca quantidade, proporciona um sono sem sonhos, tranquilo e relaxado. Porém, usando sem cuidado, pode causar danos cerebrais permanentes ou menos a morte, em cerca de cinco horas. É menos viciante que o leite de papoula, mas seu uso reiterado também pode ser perigoso.
PREÇO: 1 DRAGÃO DE OURO

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Mercado de Poções e Unguentos

Mensagem por Alerie Arryn em Seg Nov 06, 2017 10:26 pm

Nome do Personagem: Alerie Arryn
Nome do item: Chá de Lua
Quantidade: 2

ATUALIZADO

_________________

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Mercado de Poções e Unguentos

Mensagem por Elaena Dayne em Qui Nov 23, 2017 9:43 pm

Nome do personagem: Elaena Dayne
Nome do item: Sangue de Viúva
Quantidade: 1
ATUALIZADO

_________________

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Mercado de Poções e Unguentos

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum