Sobre os Treinos

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Sobre os Treinos Empty Sobre os Treinos

Mensagem por R'hllor Qui Out 12, 2017 4:53 pm


Evoluindo corpo e mente

Treinos

O novo sistema de treinos é mais rígido quanto a evolução dos personagens, contudo, não é um mistério tão grande. Novas considerações serão tomadas para observar de modo mais fiel, as aptidões e propensões de cada personagem em seus treinos. A cada turno em que se desenvolva uma habilidade, serão avaliados quatro quesitos, valendo vinte e cinco pontos cada um. Serão eles:


  • Ortografia & Gramática: 0/25 (erros de concordância, acentuação, digitação, etc)
    Coerência: 0/25 (o nível de ações em concordância com o nível do personagem, em especial no que tange a atividades físicas)
    Descrição: 0/25 (descrição de movimentos, cenários e diálogos, parte integral de uma boa narrativa)
    Criatividade: 0/25 (a forma como o treino está inserido na estória criada pelo player)


Após as observações do avaliador sobre o treino, serão acrescentados bônus de acordo com os atributos em estrelas e habilidades do personagem. Estes atributos evoluirão de acordo com o nível do usuário, adquirindo uma porcentagem maior de bonificação a cada nível adquirido. A distância entre um nível e outro será sempre de cem pontos, e não aumentará. Ou seja, quanto melhor for o seu personagem em uma habilidade, mais rapidamente ele a evoluirá.

Exemplo: você treinou, respondeu a este tópico com o link do treino e a arma usada. Você receberá uma nota de zero a cem. A partir daí, o avaliador lhe dará uma estrela no atributo mais utilizado neste treino, caso não tenha sido gabaritado (em caso de nota máxima, dois atributos serão bonificados com uma estrela), em seguida, sua nota inicial receberá um bônus baseado na quantidade de estrelas que você possua no atributo predominante e na habilidade treinada. A bonificação por atributos vai de 5% (nível 1) a 70% (nível 10). Por habilidades, a bonificação vai de 10% (nível 01) à 50% (nível 5).

Segue abaixo a tabela de bônus:


  • Atributos:
    ★(1): 10%
    ★★(2): 15%
    ★★★(3): 20%
    ★★★★(4): 25%
    ★★★★★(5): 35%
    ★★★★★★(6): 40%
    ★★★★★★★(7): 45%
    ★★★★★★★★(8.): 55%
    ★★★★★★★★★(9): 60%
    ★★★★★★★★★★(10): 70%


    Habilidades:
    Nível★: 10%
    Nível ★★: 20%
    Nível ★★★: 30%
    Nível ★★★★: 40%
    Nível ★★★★★: 50%


*Os níveis seguintes não receberão bonificações extras no treino da própria habilidade.

Exemplo: R'hllor treinou em Sedução. Seu avaliador encontra alguns erros, e acaba lhe dando nota de 60 pontos no total. O atributo mais utilizado foi o de Vigor, durante um ato amoroso. Como a nota não foi máxima, ele só receberá uma estrela em Vigor (apenas uma bonificação em atributo). Então, o avaliador olhará em sua Ficha de Personagem, e verá que com mais uma estrela em vigor, agora R'hllor possui quatro estrelas. Verá também que seu nível em sedução já é três. O que significa que sua nota será:

Avaliação Inicial: 60 pontos;
Bônus de Atributos: 20% (note que se a nota tivesse sido máxima, ele receberia a bonificação de outro atributo, como Oratória, por exemplo);
Bônus de Habilidade: 30% (pelo nível três que tinha antes do treino, em sedução);
Experiência Total: soma do valor inicial, mais as porcentagens: 60 + 12 (20% de 60) + 18 (30% de 60) = +90 pontos de experiência em Sedução.

Para os cálculos de porcentagem, a avaliação utilizará uma calculadora específica que poderá ser acessada clicando aqui.

[REGRAS GERAIS DOS TREINOS]


  • Serão necessários ao menos 400 palavras para cada treino. Treinos com menos de 400 palavras terão nota zerada.
    Você pode treinar até duas habilidades por vez, mas a avaliação será diferenciada. Caso treine duas habilidades no mesmo post, não receberá novas estrelas em atributos, nem bônus pelas estrelas que possua, apenas pelo nível das habilidades em questão.
    Erros ortográficos ou de coerência fazem perder pontos.
    Treinos poderão ser feitos em duplas ou grupos, mas a nota será individual.

R'hllor
R'hllor
Administração

Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos