Sistema dos Meistres.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Sistema dos Meistres.

Mensagem por Deus de Muitas Faces em Sab 21 Out 2017 - 12:45



Meistres

Cidadela e seus Meistres
Os meistres são uma ordem de sábios, curadores, chefe dos correios e cientistas que são treinados em uma escola chamada de Cidadela. A Casa Hightower foi íntegra na fundação da Cidadela, e continua a proteger e cuidar da ordem. Como conselheiros para a nobreza de Westeros, os meistres amplamente substituíram a Guilda dos Alquimistas. Eles, algumas vezes, são chamados de "os guerreiros da mente".
Informação da Wiki: Crônicas de Gelo e Fogo
 
Várias são as posições existentes dentro de grupo de meistres, cada uma exerce seu fundamental na ordem, podendo servir em castelos, na cidadela ou até mesmo, no governo dos Sete Reinos.
 
Meistres
Os meistres são sábios, cientistas, conselheiros para a nobreza e, ocasionalmente, pesquisadores do oculto. Homens de qualquer idade podem começar o treinamento de um meistre; mulheres não são permitidas a estudar ou entrar na ordem. Famílias nobres em Westeros costumam mandar seus filhos mais novos para a Cidadela. Um bastardo pode estudar na Cidadela e virar um meistre. Os meistres, como os irmãos da Patrulha da Noite, são considerados servos de Westeros e todos os seus povos e, na teoria, não possuem aliança política. Após terminar seu curso de estudo, um meistre é atribuído a um castelo, fortaleza ou outro estabelecimento, e é leal ao povo daquele lugar como um mentor, curador e conselheiro, independente das mudanças de controle naquele local. Por causa disso, um homem que recebe sua corrente perde o nome de sua Casa e, a partir desse momento, é conhecido apenas pelo seu título e primeiro nome. Na prática, alguns meistres ainda mantêm velhas alianças e lealdades.
 
Grande Meistre
O Grande Meistre é considerado o membro de posição mais elevada da Ordem e serve como seu representante para o Rei. Ele só pode ser feito ou desfeito Grande Meistre pelo Conclave. Ele tem seu lugar no pequeno conselho e age como o conselheiro do Rei. O Grande Meistre usa muitas correntes de meistre entrelaçadas, mas estas não refletem seus verdadeiros estudos. Suas correntes são adornadas por gemas.
 
Grande Meistre – FECHADO
 
Arquimeistre
O reconhecido "meistre" em qualquer área de estudo recebe o título Arquimeistre e uma máscara, anel ou báculo com o metal correspondente à sua área de conhecimento. Por exemplo, um arquimeistre que se especializa em cuidado dos corvos recebe uma máscara, anel ou báculo feito de ferro negro. Arquimeistres são membros importantes da Ordem e ganham o direito de sentar no Conclave. O Conclave é o corpo governante da Cidadela e é o mesmo corpo que elege o Grande Meistre. Todas as sessões do Conclave são confidenciais e conduzidas de portas fechadas e somente na Cidadela.
 
- Arquimeistre em Magia – VAGO
- Arquimeistre em História – VAGO
- Arquimeistre em Corvoaria – VAGO
- Arquimeistre em Medicina e Cura – VAGO
- Arquimeistre em Astronomia – VAGO
- Arquimeistre em Matemática – VAGO
- Arquimeistre em Economia – VAGO
- Arquimeistre em Arte de Guerra – VAGO
- Arquimeistre em Ferraria – VAGO
Obs: Mais vagas para Arquimeistres podem ser abertas no decorrer da trama.
 
Senescal da Cidadela
O Senescal é escolhido dentre os arquimeistres por sorteio. Um novo é escolhido a cada ano. O Senescal recebe a tarefa de governar a Cidadela. A maioria dos arquimeistres considera isto uma tarefa ingrata, que os afasta de seus verdadeiros trabalhos.
 
- Senescal: FECHADO
Estudos
Meistres começam seu treinamento como noviços na Cidadela. Uma vez que seus estudos começam e são vistos como habilidosos em algum curso particular, eles são testados e, se passarem, recebem um elo de um certo metal para refletir suas habilidades e conhecimentos. Um estudante com um elo é conhecido como acólito até ele conseguir completar sua corrente; só quando ele obtém vasto conhecimento em várias matérias e ganharam elos suficientes para formar uma corrente (para ser usada ao redor do pescoço) é que ele é considerado merecedor para avançar ao título de Meistre. Uma noite antes de um acólito proferir seus votos para se tornar meistre, ele precisa ficar de vigília em uma sala com uma vela de vidro negra. Não lhe é permitido qualquer fonte de luz. Tem de passar a noite na escuridão, a menos que seja capaz de acendê-la. Existem sussurros de que os meistres já possuíram muito mais poder e influência do que eles admitem.
 
As Correntes
O colar significa que os meistres não servem a si mesmos, mas sim são servos de toda Westeros. O colar consiste de vários elos de diferentes tipos de metal. As correntes são formadas de todos os metais conhecidos pelo homem, mas quase nenhum meistre vai conseguir usá-los todos. Meistres nunca removem suas correntes, nem para dormir.
 
Habilidades e Conhecimentos e Seus Respectivos Elos:

    §  Medicina e Cura – Prata§  Magia – Vidro de Dragão§  História – Cobre§  Corvoaria – Ferro Negro§  Astronomia – Bronze§  Economia – Ouro§  Arte de Guerra – Ferro§  Metalurgia – Aço Valiriano§  Alquimia - Rubi§  Herbologia - Magnésio§  Zoologia - Pedra da Lua§  Política - Aço§  Engenharia - Ônix§  Etiqueta - Safira§  Didática - Ametista§  Religião - Cristal Prísmico§  Posologia - Jade§  Cartografia - Latão§  Retórica e Dialética - Âmbar§  Estudo das Artes (Música, Pintura, Danças, Teatro, etc.) - Esmeralda§  Línguas (Alto e Baixo Valíriano, Idioma Comum, Língua Dothraki, dentre outros). - Ouro Vermelho

 
 
Principais Regras
01.  Um meistre é responsável por servir ao lugar onde estar alojado e a cidadela, não podendo servir a outra pessoa ou organização. O meistre que descumprir essa regra poderá sofrer sanções da Cidadela, ou até mesmo ser condenado por seu senhor por traição.  
02.  Quando um Player Off se inscreve no grupo, ele não poderá possuir mais que uma conta no mesmo, exceto em casos especiais, quando ele é elevado para uma posição superior ou inicia seus estudos diretamente como acólito. Nestes casos, o player poderá ter uma conta arquimeistre, e outra ainda acólita.
03.  O número de membros-acólitos é livre por Player Off.
04.  O Player Off que inicia como meistre, não receberá bonificações em cinco áreas de conhecimento, recebendo apenas as suas três habilidades iniciais no nível cinco. Terá de evoluir outras duas habilidades até o nível cinco sem bonificação alguma, para que possa utilizar seus bônus pessoais em treinamentos de outros.
05.  Caso o Player Off iniciar como acólito, para subir a posição de meistre ele deverá conseguir um número suficiente de elos para fechar um colar envolta do pescoço. O número exigido para tal façanha é de 05 elos. OBS: O acólito só irá adquirir um elo quando chegar ao nível 05 de uma habilidade ou área de conhecimento em questão.
06.  Para tornar-se Arquimeistre, o Player Off deverá ter fechado no mínimo 7 elos, escolhendo uma área dentre as de conhecimento que estudou, para fazer um estudo mais profundo sobre a mesma. Dentre esses 07 elos, pelos menos 03 devem estar evoluídos ao máximo. Depois de conseguir todos esses feitos, o meistre deverá entrar em contato com o Grande Meistre e apresentar seus estudos a Cidadela, tendo de ser avaliado pelos Arquimeistres já existentes, ou o próprio Grande Meistre, na ausência destes. Na ausência de ambos, o arquimeistre, o Meistre será selecionado pela própria Staff, e poderá ser indicado para o cargo de Senescal ou Grande Meistre pelos mesmos.
07.  Mesmos após tornar-se meistre, o Player poderá continuar na Cidadela com seus estudos, se assim preferir, caso contrário, ele será mandado para servir em um castelo ou organização. Observe-se que esta escolha não será do player. Ela será definida por sorteio. O personagem rolará um dado d10, com as regiões: Terras da Coroa, Tempestade, Campina, Norte, Dorne, Fluviais, Ilhas de Ferro, Oeste, Vale e Patrulha da Noite. Terá, então, de escolher um castelo ou família da região selecionada, para servir. Isto, é claro, se a família em questão ainda não possuir um Meistre. Casas nobres não escolherão seu Meistre, tendo de trabalhar com o enviado da Cidadela. Com exceção dos Hightower de Torralta, que sempre lidam com Arquimeistres ou o próprio Senescal, sendo Protetores da Cidadela.
08.  Treinos feitos com auxílio de um Meistre gerarão bonificações para o treinado, da seguinte forma: Um Meistre que treine um personagem com nível inferior ao seu em determinada habilidade, poderá transferir sua bonificação para o personagem, ajudando-o a evoluir mais rapidamente. Na via contrária, o valor dessa experiência de bonificação poderá ser acrescentado, pela metade, ao inventário do Meistre na forma de veados de prata, ou dragões de ouro, a depender do valor.
09.  O período de acolitado na Cidadela não poderá ultrapassar 04 anos em On, contados como 01 ano em Off. Ao fim deste período o acólito que não conseguir forjar seus cinco elos, será expulso.
10.  O acólito ou meistre que adquirir 03 advertências superiores, será julgado pelo conselho de Arquimeistres da Cidadela, cabendo a ele decidir se o meistre será ou não expulso da ordem.
11.  As áreas de conhecimento são estudadas de acordo com a vontade dos meistres, sendo que Corvoaria, Economia, Medicina e Política são essenciais para sua formação, sendo obrigatório que ao menos uma das três seja escolhida. 
12.  Acólitos receberão suas três habilidades iniciais naturalmente no nível três, como os demais personagens. Contudo, obterão em seu tempo de estudo, 50% de bônus no treinamento de cada uma das suas cinco habilidades de conhecimento escolhidas para forjar seus elos. A bonificação acaba assim que as habilidades escolhidas chegam ao nível cinco, durando apenas o suficiente para que o progresso do Meistre não seja extremamente lento em seu período de estudos. 
12.  Os focos de conhecimento escolhidos para as bonificações serão apenas cinco, contando com as habilidades iniciais do personagem. Devem ser especificados na ficha para Meistre, de modo que mesmo treinando outros conhecimentos, apenas os cinco elos escolhidos receberão a bonificação de experiência. 
 
Sistema criado por Azor Ahai e Deus de Muitas Faces, para o RPG O Jogo dos Tronos.

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum