Sistema de Gravidez.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Sistema de Gravidez.

Mensagem por Deus de Muitas Faces em Sab 21 Out 2017 - 12:53


O legado de uma família é escrito pelas mãos de seus herdeiros

Sistema de Gravidez
Como o Jogo dos Tronos RPG se passa em Westeros, é natural que o sexo faça parte da vida das pessoas, dos nobres aos de nascimento comum. Como, obviamente, não haviam métodos contraceptivos além do chá de lua, que impedia o período fértil ou provocava o aborto nas mulheres, será essencial que o mesmo seja utilizado. Um exemplo de sua necessidade, é a profissão das prostitutas. Uma prostituta corre o risco de engravidar de um cliente, gerando um bastardo. Uma camponesa, ou até mesmo nobre vítima de estupro, também pode engravidar de seu captor, a menos que beba a mistura da lua. Um Lorde ou Lady inférteis podem acabar tendo problemas em garantir suas posições, por isso adotaremos um sistema que funcionará da seguinte forma:

Todo personagem deverá rolar um dado 1d6, para determinar sua taxa de infertilidade. Esta taxa será reduzida do resultado final do lançamento de 1d20, ao fim de cada turno +18. Quando dois personagens de gêneros diferentes fizerem sexo, poderão acabar provocando uma gravidez. O dado de vinte lados será rolado, como no seguinte exemplo:

Clive e Ellery Tully tiveram uma relação sexual em Correrio. Ao fim do turno, uma conta administradora rolará um dado d20, determinando um valor. O resultado do dado sofrerá uma subtração baseada na taxa de infertilidade dos dois personagens em questão. Exemplo:

Resultado da rolagem: 18  
Taxa de Infertilidade de Clive: 03
Taxa de Infertilidade de Ellery: 06

Resultado Final:

18 - 06 = 12 (desconto de Ellery)

12 - 03 = 09 (desconto de Clive + de Ellery)

O valor mínimo para uma gravidez vir à tona é 07. Ellery está grávida.

Agora, podemos supor que o resultado fosse outro. Neste caso, a habilidade de Sedução servirá como um bonificar, mas apenas UM dos dois personagens poderá usar sua habilidade. Sedução neste sentido, servirá como um Modificador de Fertilidade, subindo os resultados finais da rolagem. Um nível dez em Sedução não garante o seu sucesso, considerando que uma rolagem com resultado zero, receberá valor negativo das taxas de infertilidade.  

Exemplo:

Resultado da rolagem: 12  
Taxa de Infertilidade de Clive: 03
Taxa de Infertilidade de Ellery: 06

Resultado Final:

12 - 06 - 03 = 03. Ellery falhou em engravidar.

Porém, com o Modificador de Fertilidade:

Bônus de Clive: Nível 04 em Sedução.

Resultado: 03 + 04 =  07. Ellery está grávida.

Referindo à uma péssima rolagem de dados:

Resultado da rolagem: 00  
Taxa de Infertilidade de Clive: 03
Taxa de Infertilidade de Ellery:06

Resultado Final:

00 - 06 - 03 = -09. Ellery falhou em engravidar.

Com o Modificador de Fertilidade:

Bônus de Ellery: Nível 10 em Sedução.

Resultado:

-09 + 10 = 01. Ellery não está grávida.

Então, basicamente será necessário contar com a sorte, enquanto se faz o possível para dar uma mãozinha. A utilização do Modificador de Fertilidade é opcional, e a dupla de personagens pode decidir qual dos dois dará uma força ao nascimento do bebê. Mas o de infertilidade, não. Este será definido única e exclusivamente pelas Mãos do Destino.

Boa sorte produzindo seus bebês! Ou evitando-os, para as senhoritas e rapazes que vivem do corpo. Neste caso, torcer por uma infertilidade alta é recomendável. Ah, antes que eu me esqueça! Mesmo que um dos dois personagens não deseje um bebê, se o outro personagem desejar, ele poderá utilizar seu modificador de fertilidade. Sim, para os casos horríveis de violação, que infelizmente fazem parte do universo em questão. E não são incomuns. Ou para casos estilo Cersei, em que a esposa não deseja engravidar. Ou o Lorde que não deseja um bastardo, mas escolhe uma ótima sedutora com modificadores altos... Azar! Bem, é isso! Bom jogo a todos!

Alguns lembretes:


  • O resultado da rolagem do d6 de infertilidade estará em um campo na Ficha de Personagem. Não será mutável ou opcional. Caso um player não o busque por próprio, o dado será rolado de toda maneira após um +18 com alguém do mesmo sexo, junto com o d20. (caso o ato seja feito de maneira "convencional")

  • Relações Sexuais sem a rolagem de dados ao final serão desconsideradas e o usuário será advertido.

  • O único jeito de interromper ou prevenir uma gravidez depois de um ato sexual será utilizando o chá de lua, que poderá ser comprado por meio deste link.

  • O uso excessivo de chá de lua poderá, a longo prazo, causar a infertilidade.


Sistema criado por Deus de Muitas Faces para o RPG O Jogo dos Tronos.

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum