Ambientações do Mar Dothraki

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Ambientações do Mar Dothraki

Mensagem por R'hllor em Sab Out 21, 2017 1:27 pm


MAR ESTREITO E ALÉM

Ambientação Dothraki

Pradarias Dothraki
O Mar Dothraki ou Pradarias Dothraki é uma vasta planície na região central de Essos. Localiza-se a leste das Cidades Livres, norte da Baía dos Escravos, e a oeste das Montanhas Ossos. Sua paisagem de estepes e planícies são o lar dos nômades Dothraki, exímios cavaleiros, que constantemente lutam entre si e com os habitantes das terras vizinhas. A região às vezes é tida como uma terras assombrada e chamada de Grande Desolação devido ao enorme número de ruínas em seu interior. Mais de cem tipos de grama crescem nas pradarias, algumas, mais altas que um homem. Alguns rios correm através das terras, embora sejam muitas vezes superficiais e mudem com as estações do ano; em geral, existe mais areia do que a água. A única cidade habitada é Vaes Dothraki, que situa-se no coração do mar e é o lar de coração de todo o povo Dothraki.

Ventre do Mundo
O Ventre do Mundo é um grande lago que fica perto de Vaes Dothraki. É um local sagrado para o povo Dothraki. Se relata que o lago não possui fundo. Um rio, flui do lago em direção norte passando pelo Reino de Ifequevron e desaguando no Mar Tremente. De acordo com as lendas, o primeiro homem emergira de suas profundezas, montado no dorso do primeiro cavalos, há milhares de milhares de anos atrás. O lago é cercado por juncos.

Mãe das Montanhas
Localiza-se no Mar Dothraki à vista de Vaes Dothraki. É um local sagrado para o povo Dothraki e apenas homens podem botarem o pé nela. Em seu sopé, fica o Ventre do Mundo.

Mercado Oriental
No Mercado Oriental, os comerciantes de Asshai, Yi Ti e das Terras das Sombras vêm para trocar. Lá, se pode encontrar itens raros, como manticoras, elefantes, e cavalos listrados de preto e branco (zebralos) de Jogos Nhai.

Mercado Ocidental

O Mercado Ocidental é um grande bazar, usado por comerciantes das Cidades Livres. Ele é uma grande praça de terra batida, rodeada por coelheiras de tijolo de barro cozido, recintos para animais, e salas caiadas para se refrescar. Outeiros elevam-se do chão, que levam a frios e cavernosos armazéns subterrâneos. O interior da praça é feito de barracas e passagens retorcidas. Você pode comprar muitas coisas no mercado ocidental, sempre vindas de Westeros ou das Cidades Livres.

Caminho dos Deuses
O caminho dos deuses é uma larga estrada, cheia de capim, que corre pelo coração da cidade, em linha reta. Ele vai do Portão dos Cavalos até a Mãe das Montanhas. Ao longo do caminho, ele passa pelos Mercados Ocidental e Oriental, o lago chamado de Ventre do Mundo e o 'recinto', onde importantes cerimônias são feitas em Vaes Dothraki. As procissões passam por todo o caminho dos deuses.

Portão dos Cavalos
O Portão dos Cavalos não é literalmente um portão, pois não existem portões ou muralhas em Vaes Dothraki. Na verdade, é composto por dois gigantescos garanhões de bronze, cujos cascos encontram-se trinta metros acima da estrada, formando um arco pontiagudo. O Portão dos Cavalos pode ser visto à distância, enquadrando a montanha púrpura atrás dele, a qual os Dothraki chamam de Mãe das Montanhas. O caminho abaixo Portão dos Cavalos é o caminho dos deuses, onde monumentos e símbolos sagrados de todas as terras que os Dothraki saquearam são alinhados, mostrando o vasto alcance e poder das conquistas dos Dothraki.

Vaes Dothraki
Vaes Dothraki é a única cidade do povo Dothraki. Ela se localiza além do vasto Mar Dothraki, abaixo da Mãe das Montanhas e perto do lago, o Ventre do Mundo. Vaes Dothraki não possui muralhas. Ela se espalha langorosamente, tostando ao calor do sol, antiga, arrogante e vazia. Ela é suficientemente grande para alojar doso os homens de todos os khalasares, caso todos eles decidam regressar ao mesmo tempo. A cidade é governada e habitada por escravos e o dosh khaleen, as esposas de todos os khals que já morreram. É proibido usar uma lâmina ou derramar o sangue de um homem livre dentro dos confins da cidade.

Mazelas de Vaes Dothraki
O vasto espaço onde se concentram de forma irregular as inúmeras casas e habitações construídas pelos escravos dos senhores de cavalo. Os edifícios variam conforme a técnica empregada pelos escravos. Lá, existem pavilhões de pedra talhada, mansões de capim entrelaçado, vacilantes torres de madeira, pirâmides de degraus revestidas de mármore, e longos salões abertos pelo céu. Largas ruas decoram tal área da cidade dothraki. Encontra-se perto do templo das sacerdotisas de Vaes Dothraki.

Dosh Khaleen
O Dosh Khaleen é o edifício construído por escravos capturados pelos senhores de cavalo que abriga o grupo de mulheres sábias de mesmo nome. É aqui que casamentos de Khal's são aprovados ou negados pelas sábias sacerdotisas, onde profecias são feitas e aconselhamentos. São as únicas habitantes fixas de Vaes Dothraki e são servidas apenas por eunucos.
Por [Somente moderadores podem ver esta link] en [Somente moderadores podem ver esta link]

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum