Ambientações de Yin

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Ambientações de Yin Empty Ambientações de Yin

Mensagem por R'hllor Sáb Out 21, 2017 1:52 pm


MAR ESTREITO E ALÉM

Ambientação de Yin

Palácio de Yin
O Palácio de Yin encontra-se no centro da cidade e é cercado por muralhas de pedra lisa cinza. O portão do palácio é feito de aço e ouro. É vasto, muito bem decorado, abastecido, rico e com guarnição militar. É usado como residência e fortaleza militar da família imperial e apenas convidados podem adentrar no mesmo.

Portão Norte
A entrada norte da cidade de Yin que faz parte do Império Dourado de Yi Ti e que localiza-se de frente para a horizonte que guarda a Floresta de Yi Ti. Ao lado esquerdo do portão, alguns metros do mesmo, encontra-se o rio que atravessa a muralha, a cidade e que tem a foz no porto da cidade. Os portões são de aço com decoração em prata, assim como pedras preciosas que formam mosaicos da história do Império Dourado.

Portão Oeste
A entrada oeste da cidade de Yin que faz parte do Império Dourado de Yi Ti e que localiza-se de frente para a estrada comercial que leva à cidade de Asabhad. Os portões são de aço com decoração em ouro e pedras preciosas que formam mosaicos da história do Império Dourado.

Arredores de Yin
As terras próximas da cidade de Yin mas fora de suas muralhas. É possível ver ao leste vastas terras utilizadas para plantação e gado, estas fazem fronteira com a Floresta de Yi Ti. Ao norte o rio que flui da Floresta de Yi Ti e adentra a cidade. Ao oeste é possível ver a estrada comercial que liga a cidade de Yin a cidade de Asabhad, pela costa de Yi Ti.

Basilisco
É uma taverna e estalagem antiga que mais parece um pequeno castelete de madeira negra com telhado amarelo e vermelho. O edifício contém cinco andares sendo que os dois primeiros são reservados para refeições e os demais são destinados à hospedaria de clientes. O subterrâneo tem dois níveis, todavia, com acessos diferentes. O primeiro nível subterrâneo abriga a despensa do lugar e é acessado pelas cozinhas que ficam atrás do bar, no térreo. O segundo nível subterrâneo guarda uma pequena casa de prazer e é acessado por uma porta escondida ao lado oposto da cozinha, por uma pequena sala, atrás do bar.
Música, comida, bebida, fumo e pessoas de toda a cidade inundam o ambiente de forma calorosa e ininterrupta. É a estalagem e taverna mais prestigiada da cidade e nenhuma consegue rivalizar com a mesma. É famosa por já ter hospedado um Imperador no passado e também por fabricar uma bebida altamente alcoólica e exótica chamada Basilisco. Dizem que um dos ingredientes conhecidos é veneno de cobras basilisco da grande Floresta de Yi Ti, todavia, não se sabe a verdade.

Via da Água
É uma rua dupla que contém um rio que flui em seu centro, sendo os dois lados da via ligadas por pontes de pedra. A nascente do rio se encontra no coração da Floresta de Yi Ti e sua foz no Porto de Yin. Foi batizada de Via da Água por oferecer água doce para toda população da cidade sendo comum encontrar baldes para a captação de água. É considerado crime jogar esgoto na Via da Água e a punição é passível de morte por decapitação.

Praça do Falso Ídolo
É uma praça da cidade de Yin que contém uma enorme fonte com uma estátua esculpida em uma pedra negra de um homem com cabeça de leão. A estátua representa também o ídolo em chamas, graças a um fino e maravilhoso trabalho artístico. A obra foi inaugurada quando o Império Dourado de Yi Ti decretou a Fé Vermelha como a religião oficial de seu reino.

Templo de R'hllor

O Templo de R'hllor, antigo Templo do Leão da Noite, foi redecorado após a troca da religião oficial do Império Dourado de Yi Ti. O edifício é feito de uma pedra branca lisa, semelhante a utilizada no Bazar Dourado. Tal templo é retangular, encontrando-se no alto de um montículo e para chegar a ele é preciso subir a escada de mármore branco que exibe figuras do passado do Império Dourado e representações iconográficas de R'hllor em cor vermelha. A sacada do templo exibe três grandes fogueiras que nunca apagam. Ao ultrapassar os portões dourados é possível ver um salão vasto iluminado por inúmeros archotes, tal como um grande pedestal que exibe uma enorme fogueira onde é realizado rituais e cânticos pelos fiéis e sacerdotes.
O templo guarda atrás do salão inúmeras salas de armazenamento, cozinha e outros cômodos. No subterrâneo é possível encontrar os alojamentos dos sacerdotes e noviços. O templo é protegido por homens armados da fé e todos os funcionários vestem batinas vermelhas.

Bazar Dourado
É um vasto edifício quadrado sustentado por colunatas de pedra branca lisa decorada com obras em relevo e pedras preciosas que servem para colorir os relevos e também para representar figuras. com teto de ouro sendo que no centro do edifício este fica exposto ao céu, sem telhado e é nesta área ao céu aberto que as melhores lojas e produtos se encontram. O Bazar Dourado rivaliza com o Grande Bazar de Qarth em tamanho, esplendor e variedade de produtos. Pode-se encontrar todo o tipo de produto por todo tipo de preço.

Porto de Yin
É o porto da maior cidade de Yi Ti e que é banhada pelo Mar de Jade ao sul e pela grande Floresta de Yi Ti ao norte. O porto tem uma variedade pouco vista em questão de produtos, podendo rivalizar facilmente com Qarth. Toda a estrutura é feita em pedra lisa, incluindo os espaços para carga e descarga dos navios e ancoragem. Inúmeros funcionários vagueiam cumprindo seus deveres, enormes galés de comerciantes preenchem o porto assim como pequenos guindastes de carga, carroças, tendas e edifícios, todos muito bem construídos e que demonstram a arquitetura oriental.
Por [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] en [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
R'hllor
R'hllor
Administração

Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos