Ambientação da Baía dos Escravos

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Ambientação da Baía dos Escravos Empty Ambientação da Baía dos Escravos

Mensagem por R'hllor Sáb Out 21, 2017 2:01 pm


MAR ESTREITO E ALÉM

Ambientação da Baía dos Escravos

Caminho do Demônio
O Caminho do Demônio é a estrada valiriana que conecta Volantis a Meereen, ao sul das Montanhas Pintadas. É conhecida por ser uma rota muito perigosa. Ela passa por Mantarys e pelas ruínas de Bhorash.

Yaros
Yaros é uma ilha da Baía dos Escravos, no litoral sul de Essos. Localiza-se a sudoeste de Yunkai e norte de Astapor. Aparentemente é desabitada.

Rio Verme
O Rio Verme é um rio de Essos. Suas nascentes encontram-se nas montanhas a leste das cidades escravagistas, próxima a Ghiscar, fluindo para oeste, cruzando astapor, até desaguar na Baía dos Escravos. É um rio sinuoso, largo e lento. É pontilhado de pequenas ilhas arborizadas. Durante o entardecer, barcaças de prazer astapori velejam de cima para baixo no rio, tocando música suave.

Skahazadhan
O Skahazadhan é um dos principais rios de Essos. Sua nascente mais distante, nasce no sudeste do Mar Dothraki e flui para sudoeste até Meereen, aonde deságua na Baía dos Escravos. Ao sul do rio, encontra-se a região de Lhazar e o Deserto Vermelho e a norte, o Mar Dothraki. Existem várias cidades ao longo do leito do rio e seus afluentes, tais como Vaes Mejhah, Ghazdaq, Kosrak e Meereen. É um rio lento, com água barrenta. Um de seus afluentes nasce no Passo Khyzai.

Passo Khyzai
O Passo Khyzai é uma passagem montanhosa nas montanhas de arenito, que permite viajar entre Meereen e Lhazar, e posteriormente o Deserto Vermelho e o extremo leste de Essos.

Montanhas Pintadas
As Montanhas Pintadas são uma cadeia de montanhas na região oeste de Essos. Localiza-se ao norte da Península Valiriana, separando esta e a Baía dos Escravos do Mar Dothraki. O Caminho do Demônio corre de leste a oeste na borda sul das montanhas. A oeste encontramos o Roine e seus afluentes

Ilha de Cedros
A Ilha de Cedros, também conhecida como Ilha das Cem Batalhas, é uma grande ilha localizada entre a Baía dos Escravos e o Golfo da Mágoa, no litoral sul de Essos. A ilha possui três antigas cidades em ruínas, dentre as quais Ghozai e Velos. As duas cidades cujo se conhecem os nomes, foram destruídas durante o tsunami que se seguiu da Perdição.
Ela parece não ser povoada por pessoas devido ao fato de seus animais não terem medo de humanos. A areia da margem sul é de um tom amarelo pálido. Não existem cedros na ilha desde quando o tsunami varreu a ilha há 500 anos. O mar perto da costa é de um azul turquesa cintilante, enquanto que mais ao longe torna-se um azul tão escuro que é quase negro. As florestas ainda são verdejantes, cheias de árvores retorcidas e flores de um brilho estranho. Muitos porcos, javalis e macacos habitam a ilha.

Bhorash
Bhorash é uma cidade arruinada na costa da Baía dos Escravos, em Essos. Localiza-se ao sul das Montanhas Pintadas, no extremo nordeste dos Penhascos Negros. A cidade ligava-se pelo Caminho do Demônio a Meereen a leste e a Mantarys e Tolos a oeste

Velha Ghis
Velha Ghis, antigamente conhecida como Ghis, é uma antiga cidade ghiscari em ruínas, no continente oriental. Ghis foi o maior poderio no leste, pois o Império Ghiscari dominara a maioria do continente oriental. Ela fora fundada por Grazdan, o Grande. Seu brasão era uma harpia; um corpo de mulher, asas de morcego no lugar dos braços, pernas de uma águia, e uma cauda de escorpião. Em suas garras, a harpia tinha um relâmpago.
A cidade fora trazida às ruínas seguindo uma série de guerras com a jovem Valíria há cinco mil anos atrás. Cinco vezes a Velha Ghis lutou com Valíria quando o mundo ainda era jovem, e cinco vezes desceu à derrota, pois a Cidade Franca possuía dragões, e o Império, não. No fim, as legiões de Ghis foram despedaçadas, suas muralhas de tijolos foram arrasadas, suas ruas e seus edifícios foram transformados em cinzas e brasas por fogo de dragão, seus campos foram semeados com sal, enxofre e crânios.
Hoje, é comumente chamada de Velha Ghis. As ruínas da capital do antigo Império Ghiscari estão localizadas em Ghiscar, em Essos. Ao oeste, no outro lado do Golfo da Mágoa, fica Tyria.

Cidade de Tolos
Tolos é uma cidade portuária de Essos de cultura ghiscari que antes fora submetida ao Império Franco de Valíria. Localiza-se no litoral noroeste da Baía dos Escravos. Conecta-se pelas Estradas Valirianas a Mantarys e Bhorash. Ao oeste, em sua ilha, fica Elíria. As Falésias Negras ficam entre ela e Bhorash

Nova Ghis
Nova Ghis é uma cidade portuária de Essos. Localiza-se em uma ilha ao sul de Ghaen, no Golfo da Mágoa, perto da fronteira com o Mar de Verão. Ela depende de seus escravos e do comércio com navios que passam pelo Mar de Verão. É uma ilha onde muitas pirâmides estão erguidas e que servem como morada para muitos senhores de escravos ricos e de família antigas.
R'hllor
R'hllor
Administração

Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos