Ambientação de Volantis

Novo Tópico   Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Ambientação de Volantis

Mensagem por R'hllor em Sab Out 21, 2017 2:32 pm


MAR ESTREITO E ALÉM

Ambientação de Volantis

Templo de R'hllor
Em Volantis, o templo de R'hllor é uma enormidade de pilares, degraus, contrafortes, pontes e cúpulas que fluem umas contras as outras, como se tivessem sido esculpidas a partir de uma rocha colossal. Uma centena de tons de vermelho, amarelo, dourado e laranja se encontram e se fundem nas paredes do templo. Suas torres esbeltas se retorcem para o alto, como chamas congeladas que tentam alcançar o céu. Possui cerca de três vezes o tamanho do Grande Septo de Baelor em Porto Real. Antes de sua construção, o local era uma grande praça. O templo é protegido por um exército privado, a Mão Ardente.

Arredores de Volantis
As terras fora da cidade de Volantis, onde é possível ver os cursos do Rhoyne e do Volaena, subindo e cortando. É possível enxergar algumas casas, plantações e gados. No horizonte terras abertas e mais ao longe, porém fora do campo de visão, Volon Therys, Valysar e Selhorys, todas cidades subjugadas ao controle volantino.

Porto de Volantis
A cidade se assenta sobre um profundo ancoradouro que tem ampla capacidade de abrigar escunas, dracares e galés. Ao longo do ancoradouro existem funcionários, barracas, vendedores e próximo dali algumas tavernas, estalagens simples e ferreiros que praticam comércio e escambos com marinheiros, estrangeiros e volantinos. Volantis se espalha pela boca do Roine e através das colinas e pântanos em ambos os lados do rio.

Praça do Peixeiro
A Praça do Peixeiro é uma grande praça na Antiga Volantis, aonde peixeiros vendem sua mercadoria. Há um emaranhado de carroças, palanquins, e pessoas a pé na praça. No centro da praça está uma estátua de um antigo triarca, sem cabeça e rachada. A Casa do Mercador fica na praça. Há bacalhau, sardinha, barris de mexilhões e mariscos à venda na praça. Há enguias penduradas ao longo da fachada de uma barraca. Outra tenda exibe uma tartaruga gigante, pendurado pelas patas em correntes de ferro, pesada como um cavalo. A praça se mantém movimentada praticamente o dia inteiro, todos os dias.

Muralha Negra
É uma fortificação oval de pedra negra fundida construída com duzentos pés de altura pelos valirianos quando Volantis não passava de um posto avançado de seu império. A Muralha Negra é tão larga que seis carruagens de quatro cavalos podem andar lado a lado em seu topo, o que é feito anualmente para comemorar a fundação de Volantis. Estrangeiros, quer sejam escravos ou livres, não são permitidos dentro das muralhas negras a menos que sejam convidados. Apenas os descendentes do sangue antigo, que podem traçar sua ascendência até Valíria, podem viver ali.

Casa do Mercador
Trata-se da melhor pousada de Volantis. É uma monstruosidade de quatro andares que domina as docas, cais e armazéns que a rodeia. Está localizada na Praça da Peixaria. Sua sala comum, maior do que os grandes salões de metade dos castelos de Westeros, é um labirinto de alcovas e grutas construídas em torno e um pátio central, com trepadeiras floridas e um chão de pedra. Os quartos possuem fechaduras muito fortes.

A Grande Ponte
É a longa construção que une as duas metades de Volantis por cima do Roine. É um espaço enorme, com uma estrada sustentada por pilares maciços que os valirianos construíram no auge de sua glória. O pórtico de entrada é um arco de pedra negra esculpida com esfinges, manticoras, dragões e outros animais exóticos. A estrada é larga o suficiente para que duas carroças passem lado a lado. Há construções ao lado da estrada, com lojas onde pode-se comprar todo o tipo de mercadorias. No centro da ponte, são exibidas as mãos dos ladrões e a cabeça dos criminosos.

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Novo Tópico   Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.
Permissão deste fórum:
Você pode responder aos tópicos neste fórum