Ambientação de Lys

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Ambientação de Lys

Mensagem por R'hllor em Sab Out 21, 2017 2:37 pm


MAR ESTREITO E ALÉM

Ambientação de Lys

Meretriz Bêbada
A Meretriz Bêbada é uma taverna e estalagem próxima do Templo da Deusa do Amor e "preso" a muralha da cidade, no portão que dá acesso ao porto norte. Foi batizado a muito tempo atrás por um estrangeiro que a fundou, em deboche à divindade local, tal estrangeiro morreu meses depois misteriosamente. Uma placa de madeira com a figura de uma mulher bêbada encontra-se na entrada do local. É feito de pedra, com formato retangular e possui dois andares sendo que o segundo é destinado aos quartos para hóspedes.

Casa do Conselho
A  Casa do Conselho é uma guarnição que se encontra num topo de uma colina, dentro dos muros de Lys e acima do Distrito Alto. Suas muralhas e ameias são resistentes, repletas de soldados e arqueiros muito bem equipados. Um enorme portão de ferro guarda a entrada com um portão de carvalho reforçado logo atrás, tornando investidas frontais complicadas. É possível ver duas enormes torres que se projetam de dentro da guarnição e alguns edifícios retangulares de usos diversos. Os magísteres da cidade de Lys governam a mesma dali.

Porto de Lys
O  Porto de Lys que encontra-se fora das muralhas da cidade, e que é dividido por duas partes, a alta e a baixa. Dois portões de ferro encontram-se nas muralhas da cidade onde os portos se distribuem abaixo. Os navios mais humildes atracam no porto sul, os mais ricos e arrojados no norte. É possível ver um grande fluxo de pessoas advindas das Cidades Livres, Dorne e Ilhas de Verão.

Templo da Deusa do Amor
O  Templo da Deusa do Amor é uma construção de base heptagonal, ou seja, de sete lados com outra construção retangular que se projeta para o sul (em direção ao Distrito Comunal) e para o norte (em direção ao Distrito Alto). A construção é inteiramente feita em pedra untada com argamassa que evidencia um excelente trabalho. As telhas são de barro, exceto a abóbada da torre heptagonal. Janelas adornam o primeiro e segundo andar da parte retangular, e mais janelas encontram-se nos quatro andares da torre heptagonal que une as das partes dos edifícios baixos e retangulares. Existem andares subterrâneos que são usados como dispensas e aposentos para sacerdotisas e servos. O templo é usado para a adoração da Deusa do Amor. Localiza-se entre o Distrito Comunal e o Distrito Alto, delimitando as fronteiras de cada área. O porto além das muralhas da cidade ficam próximos ao templo.

Tempo de Comércio
O Tempo do Comércio é o maior mercado público da Cidade Livre de Lys, no Mar de Verão. Diversas barracas, carroças e bancadas de comércio ficam instaladas na praça de pedra. Pode-se encontrar de tudo, desde peixe, venenos, armas, tecidos, especiarias, frutas, grãos ou uma boa bebida. O mercado é alimentado pelos produtos que chegam no porto de Lys, onde navios de Volantis, Vilavelha, Porto Real, Vila Tabueira desembarcam ora para comércio ora para reabastecimento de suprimentos.

Banco Rogare
O  Banco Rogare foi um dos maiores e mais influentes bancos da Cidade Livre de Lys, no Mar de Verão. É um edifício de pedra muito bem talhada e telhas laranjas de barro muito bem colocadas. Na entrada do Banco o símbolo dos Rogare encontra-se talhado, todavia, o símbolo do Banco de Ferro está ao lado, muito maior sendo um mero indicativo visual de que a propriedade foi vendida para a instituição braavosi por uma descendente da antiga família lysena, funcionando como uma filial do Banco de Ferro. É arrojado, muito bem decorado e suprido, com três andares, espaço para espera, salas de negócios, escritórios e cofres de pedra e metal com soldados castrados e sem língua que servem obedientemente ao banco.
O Banco, assim como a família que era dona receberam grande prestígio, depois que a Senhora Larra Rogare, filha de Lysandro Rogare, casou-se com o Rei Viserys II Targaryen. Com essa aliança, o Banco Rogare tornou-se mais influente nos Sete Reinos que o próprio Banco de Ferro de Bravos. Mas sua influência começou a decair quando Lysandro e seu irmão Drazenko Rogare morrem de um dia para outro e o filho de Lysandro. O herdeiro de Lysandro, Lysaro, meteu-se em conflitos e acabou sendo vencido, levando a Família Rogare à ruína.

Casa dos Alquimistas
A Casa dos Alquimistas é uma construção simplória de dois andares mas que se estende para o subterrâneo (cujo é mais utilizado). Localiza-se próximo ao Templo da Deusa do Amor, mas afastado do mesmo e de tudo. É onde os misteriosos cientistas que estudam alquimia vivem.

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum