As Terras Fluviais.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

As Terras Fluviais.

Mensagem por Deus de Muitas Faces em Ter Maio 09, 2017 10:26 pm



As Terras Fluviais, ou Terras dos Rios, é a região central do continente de Westeros, consistindo-se de áreas ricas, férteis e populosas entre os ramos do Tridente e a norte da Torrente da Água Negra.
Por sua posição central, frequentemente se torna um campo de batalha. O "povo dos rios", como são conhecidos seus habitantes, são uma mistura de guerreiros, pescadores pacíficos e plebeus devotos. Bastardos nobres nascidos nas Terras Fluviais recebem o sobrenome Rivers.
Por mais de três séculos, a região foi governada pela Casa Tully, de seu castelo em Correrrio, até sua derrota na Guerra dos Cinco Reis. Correrrio passou a ser controlada pela Casa Frey das Gêmeas, e Petyr Baelish foi nomeado Senhor Supremo do Tridente, e Senhor das Terras Fluviais, com assento em Harrenhal. Com a Conquista de Daenerys e a Vingança de Arya Stark, ambas histórias contadas por bardos até os dias atuais, Harrenhal foi reduzida a pó, tornando-se uma ruína de pesadelos. Os homens da família Frey foram caçados e mortos pela assassina renegada, e seu nome quase que totalmente perdido. Hoje, a Casa Tully governa novamente, com um ramo secundário retendo o domínio das Gêmeas.



Fonte de referência: Wikipedia Game of Thrones.

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: As Terras Fluviais.

Mensagem por Deus de Muitas Faces em Ter Maio 09, 2017 10:35 pm


Os Tully



História

A Casa Tully.

Casa Tully de Correrrio é a principal casa nobre das Terras do Rio e governa a região como Lordes do Tridente. Seu castelo é Correrrio. Os Tully vêm de uma linhagem antiga de Senhores de Correrrio que data da Era dos Heróis, mas nunca foram reis. Seu emblema é truta prata pulando num campo listrado de azul e vermelho, e seu lema é "Família, Dever, Honra". Os membros da família tendem a ter cabelo ruivo, maçãs do rosto salientes e olhos azuis brilhantes. Os Lordes do Tridente possuem uma história recente marcada pela tragédia, ao ter chegado bem próxima da extinção durante a Guerra dos Cinco Reis, na qual Lannisters e Baratheons dominavam o Trono de Ferro.

Os Tully apoiaram a rebelião Stark, sendo duramente depredados após a traição de Walder Frey, o Lord das Gêmeas, importantíssima passagem estratégica no Tridente. Duras foram as consequências para os Tully, após serem derrotados. Foram depojados de suas terras e exilados, tornando-se uma Casa sem posses. Edmure Tully era então cativo dos Frey, bem como seu filho e herdeiro Edwyn. Contudo, após o golpe de uma assassina renegada pela Casa do Preto e do Branco de Braavos, a instabilidade assolou as Terras Fluviais. Daenerys Targaryen invadia e comandava uma retomada de Pedra do Dragão, enquanto cada um dos homens Frey era assassinado. O próprio Walder Frey convidou todos os seus parentes masculinos para um banquete, do qual nenhum deles jamais saiu. Acredita-se que a notória e lendária assassina Arya Stark tenha utilizado o rosto do Lord morto por suas mãos.

A morte dos Frey é cantada até os dias de hoje, em especial nas Terras dos Rios. Sendo filho de Walder Frey por casamento e anterior senhor da fortaleza de Correrio, Edmure foi nomeado Lord Supremo do Tridente pela Rainha Dragão, em troca de sua total lealdade, que ele cedeu em gratidão. Embora fossem uma das Casa mais leais aos Targaryen, os Tully enfrentaram a fome e a escassez que varria seu território após anos de guerra que tiveram como palco a região. A maior parte de seu povo fugira para outras regiões, e todos os vassalos nobres estavam enfraquecidos pelas diferentes lealdades e perdas. Na Batalha pelo Alvorecer, quando os Outros invadiram Westeros pela última vez, foi a Casa que cedeu o menor contingente para defesa dos Sete Reinos, dada sua situação. O governo de Edmure foi especialmente difícil, com as constantes rebeliões Blackwood, Casa ligada aos Frey pela parte feminina, por casamento. Eles reclamavam direito sobre as Gêmeas, sede que foi entregue ao segundo filho de Edmure, Hoster Tully, em nome de sua mãe, uma Frey.

Com dois ramos Tully, atualmente a Casa cresceu em tamanho. Sua reação ao governo regente que governou por dois anos antes da invasão Balckfyre era pacífica, pois talvez fossem os únicos que apoiassem o estado atual das coisas. Quando os Blackfyre vieram, Edmure já morrera, e seu filho Edwyn viu-se cercado pelos Lannister e os Arryn. Na esperança de conservar sua família e suas posses, dobrou o joelho em prontidão aos dragões negros, evitando que a devastação se repetisse. Desde então, a Casa segue praticamente com as mesmas posses e poderes, exceto pela força das Gêmeas que sempre age em conjunto e em submissão à Correrio. Embora muitos vassalos poderosos estejam insatisfeitos com o governo Blackfyre, os Tully não têm muito sobre o que reclamar, por hora. Conservam boas relações com os outros reinos, exceto pelos Lannister, já que ainda há um rancor instintivo pelos povos do ocidente, nas terras fluviais.



Genealogia
Atual configuração:

Ramo Principal

+ Lord Clive Tully, Senhor de Correrrio e Lord supremo do Tridente, 33 anos;
- Sua primeira esposa, Mirena Piper, morta aos 17 anos. †
- Sua segunda esposa, Lady Ellery Tully, da casa Mallister, 17 anos.
- Seu primogênito e herdeiro, Lyonel Tully, com sua primeira esposa Mirena, 16 anos;
- Seu filho, ____ Tully, com sua primeira esposa Mirena, 13 anos;
- Seu filho, Brynden Tully, com sua segunda esposa Ellery, gêmeo de Jason, 2 anos.
- Seu filho, Jason Tully, com sua segunda esposa Ellery, gêmeo de Bryden, 2 anos.
- Sua mãe, Lady Lianna Tully, da casa Stark, 48 anos.
- Seu pai, Lord Edmyn Tully, morto aos 34 anos †

Ramo Secundário

- Seu irmão, ____ Tully
- Sua irmã, ____ Tully.






Última edição por Deus de Muitas Faces em Dom Maio 14, 2017 10:18 pm, editado 1 vez(es)

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: As Terras Fluviais.

Mensagem por Deus de Muitas Faces em Ter Maio 09, 2017 10:37 pm


Os Tully das Gêmeas



História

A Casa Tully das Gêmeas.
Os Tully da Travessia são uma casa nobre das Terras Fluviais. Sua principal sede fica nas Gêmeas, um par de castelos em cada margem do Ramo Verde do Tridente, que serve como uma ponte vital. O Lorde da casa é chamado de Senhor da Travessia. A localização estratégica das Gêmeas permitiu à família enriquecer bastante após a retomada de Westeros pela rainha dragão. Em seguida, ao permitirem o livre trânsito dos Blackfyre e dos Segundos Filhos, foram um fator importante para o câmbio entre as forças que puseram os dragões negros no poder. Os Tully da Travessia são em termos práticos, primos dos Tully de Correrio. Portanto, o lema dos dois ramos é o mesmo, embora a truta da Travessia seja negra, em homenagem ao Peixe Negro, figura histórica familiar.
Com menos de cem anos, é uma das mais novas Casas nobres dos Sete Reinos. Ameaçada pela reclamação forte dos Blackwood e Frey de Darryn pelo direito às suas terras, são uma família que precisa lidar constantemente com sabotagens ou desavenças com os vassalos de seus parentes do ramo principal. No entanto, o apoio da truta prateada tem assegurado a posição dos Tully da Travessia, e o poderio da família de modo geral. Embora sejam uma Casa nova, carregam um nome ancestral. O desprezo pelos Frey ainda é uma memória entre as Casas das terras fluviais, o que confere algum apoio à posição da família. Em ascensão rápida no passado, agora são mais ou menos os mesmo de cinquenta anos atrás, mais fiéis aos seus parentes proeminentes, que ao Trono de Ferro.



Genealogia
Atual configuração:

+ Lorde Kermit Tully, 17 Anos, Senhor das Gêmeas, Senhor da Travessia.
  - Sua irmã ____ Tully 12 Anos. (livre)
  - Sua mãe, Lady Ashara Tully, da casa Penny, 35 Anos; (livre)
  - Seu pai, Lord Kanon Tully, morto aos 27 Anos.




Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: As Terras Fluviais.

Mensagem por Deus de Muitas Faces em Ter Maio 09, 2017 10:40 pm


Os Mallister



História

A Casa Mallister de Guardamar.

 A Casa Mallister de Guardamar é uma das quatro famílias nobres mais proeminentes das Terras do Rio e governa a fortaleza de Guardamar, localizada próxima ao território das Terras Ocidentais, e cujo porto localiza-se ao longo da Baía dos Homens de Ferro, com quem possuem uma poderosa disputa. É comum que saqueadores ataquem os domínios Mallister, e sejam rechaçados pela mais poderosa frota das Terras Fluviais. Sinos gigantescos penduram-se sobre as torres da família fiel aos Sete. De lá, avisam seus aldeões da aproximação dos dracares Greyjoy, fazendo com que se escondam. Com o retorno dos Tully ao poder, os Mallister tiveram seus domínios restaurados e tomados de volta dos Lannister, a quem ainda ressentem pela Guerra dos Cinco Reis. Retomaram então sua posição como os vassalos mais fiéis da Grande Casa do Tridente. Atualmente ainda enfrentam problemas com os homens de ferro, mas a paz em sua região tem sido lucrativa para a família, que prosperou na pesca e enriqueceu com os comércios de seu porto. Os Mallister,  exibem em seus estandartes uma águia prateada inflando as asas sobre um campo de roxo. Seu lema é "Acima do resto". Tradicionais e honrados, são uma casa de hábitos marítimos e militares, orgulhosa e antiga.





Genealogia
Ramo Principal

+ Lorde Rodrik Mallister, 36 anos, Senhor de Guardamar.
- Lady Helena Mallister, 34 anos, da Casa Blackwood, Senhora de Guardamar. ✞
- Seu filho ___ Mallister, 19 anos, Herdeiro de Guardamar.
- Sua filha, Ellery Tully, 17 anos, Senhora de Correrrio.





Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: As Terras Fluviais.

Mensagem por Deus de Muitas Faces em Ter Maio 09, 2017 10:40 pm


Os Blackwood



História

A Casa Blackwood.

           A Casa Blackwood de Corvabor, é uma nobre e orgulhosa família das Terras Fluviais. Seu castelo é próximo do Ramo Vermelho do Tridente, e possui Bosques Sagrados dos Deuses Antigos de grande beleza. Seu brasão apresenta um represeiro morto no interior de um escudo negro cercado por corvos em campo vermelho. Suas palavras oficiais são "Os Deuses Antigos o Escutam", mas atribui-se também o bordão "Mensageiros dos Deuses", aos Blackwood. Originalmente, eram vassalos nortenhos dos Starks, banidos após uma rebelião fracassada. Encontraram refúgio no território dos Bracken, como vassalos. Anos após o ocorrido, ergueram-se em armas e declararam a independência de Corvabor, tomando grande parte do território Bracken no processo. Como reis do Tridente, os Blackwood disputaram contra os Bracken e contra os Homens de Ferro, que dominaram as Terras Fluviais até a chegada de Aegon o Conquistador. A partir de então, tornaram-se vassalos dos Tully, sempre em conflito com seus rivais apesar das tentativas de paz ao longo dos anos. Na Guerra dos Cinco Reis, foi a última Casa sulista fiel ao Rei no Norte. Após o Cerco de Correrio, com a morte do Peixe Negro, foi forçado à se render, perdendo terras e riquezas. Estes foram restaurados com o retorno dos Tully ao poder, principalmente porque, depois da morte dos homens Frey, a maior reclamação ao território da Travessia, incluindo o castelo das Gêmeas, seria desta família. A mulher Frey mais velha do ramo principal casara-se com um Blackwood, o que os tornavam sucessores coerentes. No entanto, com o domínio do ramo secundário Tully sobre o castelo, as relações tornaram-se tensas. Especialmente com o Bracken, que desejam sabotar qualquer chance dos Blackwood superarem o direito Tully. Os Frey de Darry também são rivais, pois alegam descender de um homem Frey, ainda que de ramo secundário. É também a Casa das Terras Fluviais com menor pendor de lealdade ao Trono de Ferro, pois este apoia os Tully, que são seus aliados. São uma família conhecida por produzir wargs e videntes verdes no passado, algumas centenas de anos atrás. O sangue atualmente foi diluído entre os nobres das Terras dos Rios, mas a raiz nortenha permanece forte.


Genealogia
Ramo principal

+ Lorde Godfrey Blackwood, _____ anos, Senhor de Solar de Corvarbor, A Voz dos Deuses Antigos.
+ Sua esposa, ________ , _____ anos, da casa _______, Lady de Solar de Corvarbor.
- Seu filho, _________ Blackwood, _____ anos, herdeiro e Mestre de Caça em Solar de Corvarbor.
- Seu filho, _________ Blackwood, _____ anos, segundo filho.
- Sua filha, _________ Blackwood, _____ anos, sua terceira filha.
- Seu filho, _________ Rivers, ____ anos, bastardo do Lorde.
- Sua filha, _________ Rivers, ____ anos, bastarda do Lorde.

Ramo secundário
- Seu irmão, ________ Blackwood, ____ anos, castelão de Solar de Corvarbor.
- Sua irmã,  ________ Blackwood,  ____ anos, casada com ________.




Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: As Terras Fluviais.

Mensagem por Deus de Muitas Faces em Ter Maio 09, 2017 10:41 pm


Os Bracken



História


A Casa Bracken de Barreira de Pedra.

     A Casa Bracken de Barreira de Pedra é uma importante e orgulhosa Casa das Terras Fluviais. Seu brasão exibe um garanhão vermelho em fundo dourado cercado por marrom. Suas palavras são "Justos no Direito". Vassalos leais aos seus senhores Tully, foram reis da Era dos Heróis, de onde data a maior rixa entre famílias dos Sete Reinos. Brackens e Blackwoods, ambas Casas Nobres das Terras Fluviais, odeiam-se intensa e irremediavelmente. Cada senhor soberano que dominou o Tridente teve de lidar com os constantes conflitos entre as poderosas Casas, sempre em contenda por algum motivo. Isto se deve à própria origem dos antigos reis Blackwood. Outrora vassalos dos Bracken, os traíram e usurparam metade de seus domínios, declarando a si mesmos reis independentes. Hoje, o sabor do conflito apurou. Brackens servem aos Sete, enquanto Blackwoods mantém-se ligados aos Deuses Antigos. Na Guerra dos Cinco Reis, os Bracken renderam-se aos Lannister após o Casamento Vermelho. Os Backwood permaneceram leais à Correrio na figura do Peixe Negro, até que foram forçados à rendição.

Os Bracken dominaram boa parte das terras Blackwood então, até que Daenerys Stormborn restaurou os Tully. Edmure restaurou os domínios Blackwood para apaziguá-los. Com a morte dos Frey das Gêmeas, eram agora herdeiros da Travessia por ramo feminino. O que é claro, os Bracken jamais admitiriam. Tornaram-se então ainda mais leais aos Tully, travando qualquer tentativa de seus rivais em expandir seus domínios. Ao long da história, centenas de tréguas foram forjadas entre as famílias, muitas delas por casamento. E uma centena de vezes, novamente acabaram em guerra e ambição. Focados em seus próprios desentendimentos, é extremamente difícil para um Lord, ser querido por ambos. Mesmo em guerra, um Bracken jamais aceitaria ser comandado por um comandante Blackwood, e vice-versa. Suas forças sempre agem em separado, ou sob liderança direta de seu Lord.


Genealogia

Ramo Principal

+ Lord _____ Bracken, 58 Anos, Senhor de Barreira de Pedra e chefe da casa Bracken, um homem doente acometido por uma doença rara;
- Sua esposa, Lady Selysse Bracken, da casa Belmore, 28 anos, morta por salteadores nos arredores de Barreira de Pedra. †
- Seu único filho e herdeiro, Sor Matiah Bracken, 34 Anos, regente de Barreira de Pedra;
- Sua nora, Aleera Bracken, da casa Mooton, 18 Anos, falecida esposa de Matiah, morta durante o parto de sua única filha.†
- Sua neta, ____ Bracken, 13 Anos, filha de Matiah;

Ramo Secundário

+ Seu irmão ____ Bracken, 45 Anos;
- Sua cunhada ____ Bracken, da casa ____, 40 Anos;
- Seu sobrinho ____ Bracken, 24 Anos;

Ramo Terciário

+ Seu irmão, Jon Rivers, 40 anos.




Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: As Terras Fluviais.

Mensagem por Deus de Muitas Faces em Sab Maio 20, 2017 12:16 am


Os Frey de Darry



História

A Casa Frey de Darry.

Casa Frey de Darry é uma casa nobre das Terras do Rio e governa a fortaleza de Darry, localizada próxima de Harrenhal e da Estrada do Rei. É um castelo ancestral, embora pequeno. Outrora pertencente à Casa Darry, foi entregue à Lord Cleos Frey quando sua mulher tornou-se a última Darry viva. Os filhos de Cleos são os únicos homens de nome Frey poupados do Banquete organizado por Arya Stark, vestida com o rosto de Walder Frey, quando esta aniquilou todos os homens da Travessia, com um veneno poderoso, pouco antes da Conquista de Daenerys. Durante a Rebelião de Robert os domínios da Casa foram comprometidos pela metade, pois apoiaram os Targaryen até o fim. Com Joffrey Baratheon no Trono de Ferro, teve suas terras restauradas após ser saqueado pelo menos seis vezes e passado na tocha duas, durante a Guerra dos Cinco Reis. Os Blackfyre têm garantido uma paz duradoura em seus domínios. Os Frey de Darry são Lannisters por linhagem feminina, de modo que o leão dourado é orgulhosamente exibido em dois quartos de seu brasão, bem como as torres gêmeas Frey, lembrança do legado perdido. Não vêm de uma linhagem antiga, mas são aqueles com maior reclamação aos domínios Frey, pela força do nome que carregam. Ainda assim possuem uma força pouco significante, embora sejam orgulhosos. Seu lema continua a ser "Nós Guardamos a Passagem", mas desta vez referindo-se apenas à Estrada do Rei. Os membros da família tendem a ter cabelos loiros e traços pálidos ou pouco atraentes. Eles vêm atrás dos Tully das Gêmeas e antes dos Blackwood na sucessão aos domínios da Travessia.


Genealogia
Atual configuração:

Ramo Principal

-Mãe de Esmond Frey, viúva, Valkyrie , da Casa Brax 50 anos.

-Lorde Esmond Frey, Senhor de Darry, 28 anos.
-Seu filho bastardo,__________, 09 anos.




Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: As Terras Fluviais.

Mensagem por Deus Afogado em Qui Jul 13, 2017 8:10 pm


Casa Piper



História

A Casa Piper é uma casa nobre das Terras Fluviais e vassala da Casa Tully de Correrrio. Sua sede é Donzelarrosa. Seu Brasão ostenta uma donzela rosa coberta por panos brancos em um fundo azul, e seu lema é "Bravos e Belos".

Durante a Guerra dos Cinco Reis, os Piper apoiaram a casa Tully e a casa Stark na guerra, sendo uma das casas mais leais de ambos na guerra, porém, após o casamento vermelho, onde o jovem rei do norte Robb Stark foi assassinado, o Lord de Donzelarrosa, Marq Piper, foi feito refém pelos Frey, obrigando assim os Piper a se retirarem da guerra. Posteriormente também usando o refém para obrigar os estandartes de Donzelarrosa a sitiar Correrrio, mesmo contra a sua vontade. No entanto, tempos mais tarde, quando Daenerys retomou o trono de ferro e restabeleceu os Tully novamente como senhores supremos do Tridente. A casa Piper foi uma das primeiras a renovar os seus votos de lealdade para com Correrrio.

Atualmente os Piper são muito bem vistos em Correrrio, mantendo uma posição de prestígio para com os Tully, como uma das suas casas mais leais.



Genealogia
Atual configuração:

Ramo Principal

+ Seu pai, Lorde Aron Piper, 60 anos, Senhor de Donzelarrosa, morto após adoecer por causa do nascimento de sua única filha.
+ Sua mãe. Lady de Donzelarrosa, 58 anos, Senhora de Donzelarrosa, falecida aos 58 anos, de velhice.
  - Sua filha, Lady Allyria Piper, 17 anos, Senhora de Donzelarrosa.




Trama Criada PorAllyria Piper para Jogo dos Tronos

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum