As Terras da Coroa.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

As Terras da Coroa. Empty As Terras da Coroa.

Mensagem por Deus de Muitas Faces Qui maio 11, 2017 4:06 am

As Terras da Coroa. ET3RL6F


As Terras da Coroa são uma das nove regiões de Westeros. Nunca foi uma nação soberana, tendo sido reivindicada pelas Terras Fluviais, Terras da Tempestade e outras regiões até a chegada de Aegon, o Conquistador, que a dominou e usou como cabeça de ponte para sua Guerra da Conquista. Depois disso, as Terras da Coroa passaram a ser governadas diretamente pelo Trono de Ferro. Bastardos nascidos nas Terras da Coroa possuem o sobrenome Waters. Foi o centro de poder de poder da Rainha Louca, Cersei da Casa Lannister, durante a Conquista de Daenerys. Mesmo após sua morte e com a paz estabelecida, durante muitos anos a Capital dos Sete Reinos foi preterida pela rainha dragão, que permaneceu instalada em Pedra do Dragão até o fim da Batalha da Aurora, guerra que expulsou os Outros de Westeros e restaurou uma Muralha em colapso.
Com o inverno rigoroso e pouquíssimo tempo para que provisões chegassem da Campina, a maior parte da população de Porto Real pereceu, transformando o local num cemitério. Os corpos foram queimados nas ruínas do Grande Septo de Baelor, hoje um Templo Memorial, onde deuses de todas as religiões são representados, como um reflexo das forças apoiadoras da Mãe dos Dragões, que trouxera até mesmo Dothrakis para o lado ocidental do Mar Estreito. A tolerância religiosa se mantém, uma vez que os atuais soberanos também possuem raízes de Essos, e cumprem leis próprias para casamentos entre irmãos, a fim de purificar o sangue valiriano. Outros Lords vassalos vivem neste território, em sua esmagadora maioria incapazes de desafiar seus soberanos, à despeito do que possam desejar.
Texto de Referência: Wikipedia Game of Thrones.
Deus de Muitas Faces
Deus de Muitas Faces
Administração

Ir para o topo Ir para baixo

As Terras da Coroa. Empty Re: As Terras da Coroa.

Mensagem por Deus de Muitas Faces Sex maio 12, 2017 6:45 am


Casa Blackfyre


As Terras da Coroa. LcbqrnH

História

Os Blackfyre de Porto Real.

A Casa Blackfyre é a casa nobre governante das Terras da Coroa e do Trono de Ferro. A Casa Blackfyre surgiu como ramificação da Casa Targaryen, fundada por Daemon Blackfyre, o bastardo legitimado do Rei Aegon IV Targaryen, O Indigno. A Casa Blackfyre é nomeada assim por causa da espada valiriana de mesmo nome, passada para Daemon por seu pai. A espada Blackfyre, empunhada por Aegon o Conquistador, se perderia pouco depois na Guerra dos Reis de Nove Moedas. Com a morte do último homem Blackfyre nesta ocasião, a Casa foi considerada extinta até retornar com a representação de Aegon, o Jovem Grifo, um Blackfyre de Essos. Seu brasão ostenta um dragão negro de três cabeças, soprando fogo negro no vermelho, o brasão dos Targaryen com as cores invertidas. Seu lema era o mesmo que o de seu ramo principal, "Fogo e Sangue", hoje pouquíssimo utilizado por qualquer um. Entre os traços passados dos Targaryen para os Blackfyre, estão o cabelo loiro-platinado, os olhos violeta e a capacidade raríssima de sonhos com premonições, chamados Sonhos de Dragão. Isto se deve ao sangue valiriano ter sido muito diluído através dos séculos, situação que a família real tenta remediar com a busca por famílias valirianas e adotando novamente o casamento entre irmãos, para purificar o sangue.

 Os Blackfyre chegaram a tentar uma invasão à Westeros antes da morte de Daenerys, mas a Mãe dos Dragões os expulsou com facilidade, pois possuía o apoio de toda a nobreza westerosi. Eles retornariam décadas depois, com a morte da rainha. Foi o Vale quem abriu as portas para os dragões negros, e com eles lideraram as forças que reuniriam rapidamente os Lannister e os Tully, presos no caminho da destruição. Os Stark também dobraram os joelhos, mas não interferiram no conflito que se seguia. Ao saber que uma aliança entre Martells, Tyrells e Baratheons era quase inevitável, Aegon agiu para apaziguá-los. Ofereceu um casamento e uma posição no Pequeno Conselho para Garlan Tyrell (filho de Willas), a devolução de territórios das Terras da Tempestade que Daenerys confiscara à Orys Baratheon, e um pacto de autonomia e paz à Dorne. Com a pena, e não com a espada, Westeros cedeu e apaziguou-se. Contudo, enquanto a guerra jogava uns contra os outros no Oeste, um Império Oriental ergueu-se, como nunca antes visto. Era o Império Dourado de YiTi, um reino milenar de feitiçaria e tradição na arte da guerra. Governados por uma Deusa Imperatriz, conquistaram boa parte de Essos, incluindo os territórios da Baía dos Dragões, que retornou a ser chamada Baía dos Escravos, sob o novo regime. Governando com seus Príncipes Sagrados, Sayuri Chai alastrou o domínio de YiTi sobre Essos, assombrando o mundo ao revelar seus próprios dragões, descendentes de uma linhagem da Terra das Sombras, nunca antes vista.  

A paz então tem se tornado cada vez mais instável. Especialmente com os rumores de que Drogon, o gigantesco dragão de Daenerys, teria sido avistado sobrevoando a costa de Sothoryos, o continente desconhecido, e depois de a Casa Martell erguer Dorne numa nova rebelião, motivada pela Fúria do Deserto, crise que quase matou de fome toda Dorne. Endividado com o Banco de Ferro, Rei Daemon II nada pôde fazer para ajudar, o que só causou ainda mais rancor entre a coroa e os Martell. Tyrells e Tullys intervieram e salvaram a população de Dorne com caravanas de comida e água, profundamente consternados com a inércia do rei. O ocorrido também afetou a forma como estas famílias viam o Trono. Seus maiores e mais leais aliados são os Lannisters. Os leões do Rochedo almejam uma aliança por casamento, colocando a irmã do atual Lord Lannister ao lado do Príncipe Rhaegel, no Trono de Ferro. Os Arryn têm se mantido leais, embora incógnitos em seu Ninho. Baratheons parecem tender a apoiar os Martell, ambicionando uma nova Rebelião. Enquanto isto, as Ilhas de Ferro continuam saqueando e destruindo navios, e vilarejos do Norte até a Campina. Com tanto a ser feito e tantos problemas, a família real desdobra-se sobre rumores de fogo e sangue alimentados pela Fé Vermelha, além de uma empreitada pela conquista de aliados e de novos empréstimos do Banco de Ferro. Obcecados por Drogon e pelas Terras das Sombras, têm investigado o paradeiro da espada Targaryen ancestral, a Blackfyre que originou o nome da família. Equilibrando-se sobre tantas questões, o Trono de Ferro enfrenta tempos difíceis. Apenas a habilidade ou ausência dela, em seus governantes, poderá ditar o destino que se aproxima.


Atributos de Governo
Sede: Fortaleza Vermelha.
Nível de Edificação: Complexa.
Cofres da Casa: 700 Dragões de Ouro.


  • Grãos e Frutos: 20pts. (Máx.100)

  • Força Militar Terrestre: 150 pts. (Máx.200)

  • Força Militar Naval: 100 pts. (Máx.250)

  • Mercantilismo: 90 pts. (Máx.200)
     
  • Pecuária e Aves: 40 pts. (Máx.200)
     
  • Minérios: 30 pts. (Máx.100)

  • Construções: 200 pts. (Máx.250)

  • Maquinário de Guerra: 60 pts. (Máx.200)

    Pontos Reserva:  Nenhum.


    Atributos de Guerra:
    Tropas Totais: 12.000

  • Milícias: 2.000

  • Arqueiros/Besteiros: 2.000

  • Cavalaria Leve: 2.000

  • Cavalaria Pesada: 1.000

  • Infantaria Leve: 2.500

  • Infantaria Pesada: 1.000

  • Cavaleiros: 1000

  • Máquinas de Cerco: 500

  • Escorpiões: Nenhum.


    Atributos Navais:
    Frotas Totais: 100

  • Dracares: 30

  • Galés de Guerra: 25

  • Galés Mercantes: 25

  • Esquifes: 20


Genealogia
Atual configuração:

Árvore genealógica:
+  Rei Rhaegel Blackfyre, Primeiro de Seu Nome, Rei dos Ândalos e dos Primeiros Homens, Protetor dos Sete Reinos.
- Sua esposa, rainha Mirianna Lannister de Rochedo Casterly, 19 anos.
   - Sua mãe, Rainha Mãe Rhaenys Blackfyre.
   - Sua irmã, Princesa Daena Blackfyre, esposa de Lyonel Tully, hóspede em Correrrio.
   - Seu irmão e herdeiro, Príncipe Jaeharys Blackfyre, consorte da Princesa Katherine Martell.
   - Sua irmã, Princesa Naerys Blackfyre, esposa de Rylon Martell.
  - Seu pai, Rei Daemon Blackfyre II, assassinado por um Homem Sem Rosto em segredo, à mando do Banco de Ferro.







Última edição por Deus de Muitas Faces em Sáb Out 28, 2017 8:49 pm, editado 6 vez(es)
Deus de Muitas Faces
Deus de Muitas Faces
Administração

Ir para o topo Ir para baixo

As Terras da Coroa. Empty Re: As Terras da Coroa.

Mensagem por Deus Afogado Qui Jul 13, 2017 4:55 pm


Casa Blackfyre de Ilha da Garra


As Terras da Coroa. LcbqrnH

História

A Casa Blackfyre de Ilha da Garra, surgiu das cinzas da extinta Casa Celtigar, tendo como fundadora Visenya Blackfyre, irmã mais nova do atual Rei de Westeros. Quando Lorde Terrence Celtigar tentou executar os dois netos, filhos de seu herdeiro já falecido, uma rebelião eclodiu de forma avassaladora sobre a família de origem Valiriana. A Princesa enviou seus filhos às pressas para Pedra do Dragão para que permanecessem em segurança, enquanto ela e homens da Companhia Dourada tomaram o castelo, executando o lorde, bem como sua esposa e todos os familiares que ali estavam, não poupando nem mesmo as crianças. Por anos, qualquer membro da casa Celtigar fora caçado e morto a mando de Visenya Blackfyre, que voltou a usar seu nome de origem depois do ocorrido. Tomando para si o comando da Casa, a Blackfyre se intitulou Princesa de Ilha da Garra, título que logo depois fora reconhecido por seu irmão. Sob o comando de Visenya, a pequena Ilha prosperou, fazendo da pesca um dos pontos fortes e atraindo refugiados da Capital que entrava em colapso a cada ano que se passava. Ainda que desconhecido, o tesouro e riquezas dos Celtigar não foram dilapidados pela nova governante, continuam muito bem escondidos nas entranhas do castelo, todavia, ouve-se rumores da casa da Blackfyre.

Recentemente, temendo que uma nova guerra tenha início, vem investido em forças militares e mantendo ainda mais estreitos os laços com a Companhia Dourada. Há rumores que existam projetos para a construção de mais dois navios, mais poderosos que Garra Vermelha. Uma vez que o príncipe herdeiro não assumiu seu lugar em Pedra do Dragão, a Princesa faz as vezes, auxiliando os lordes próximos de sua ilha. A riqueza da família é questionada por muitos, uma vez que não se sabe ao certo as posses dos Blackfyre daquela região, mas há rumores de ser uma das casas mais ricas da região e mais rica que muitas casas nobres de outras regiões, mas se depender da vontade de sua governante, ainda continuará sendo uma incógnita.




    Atributos de Governo
    Sede: Ilha do Caranguejo.
    Nível de Edificação: Mediana.
    Cofres da Casa: 300 Dragões de Ouro.


  • Grãos e Frutos: 30pts. (Máx.100)

  • Força Militar Terrestre: 50 pts. (Máx.150)

  • Força Militar Naval: 40 pts. (Máx.100)

  • Mercantilismo: 20 pts. (Máx.100)
     
  • Pecuária e Aves: 40 pts. (Máx.150)
     
  • Minérios: 20 pts. (Máx.100)

  • Construções: 70 pts. (Máx.150)

  • Maquinário de Guerra: 40 pts. (Máx.100)

    Pontos Reserva:  Nenhum.


    Atributos de Guerra:
    Tropas Totais: 3.000

  • Milícias: 500

  • Arqueiros/Besteiros: 500

  • Cavalaria Leve: 500

  • Cavalaria Pesada: 500

  • Infantaria Leve: 600

  • Infantaria Pesada: 300

  • Cavaleiros: 100

  • Máquinas de Cerco: 00

  • Escorpiões: Nenhum.


    Atributos Navais:
    Frotas Totais: 10

  • Dracares: 1

  • Galés de Guerra: 3

  • Galés Mercantes: 3

  • Esquifes: 3


Genealogia
Atual configuração:

Árvore genealógica:

+ Princesa Visenya Blackfyre, 37 anos, Princesa de Ilha da Garra e Senhora da Baía dos Caranguejos.
  - Seu marido, Lorde Aeron Celtigar, 26 anos, morto por envenenamento. †
  - Seu filho, Príncipe Daeron Blackfyre , 18 anos.
  - Sua filha, Princesa Rhaenyra Blackfyre, 17 anos.

Ramo secundário:

+Sua filha, _____ Waters, 08 anos, uma bastarda.




Trama Criada Por Visenya Blackfyre para Jogo dos Tronos
Deus Afogado
Deus Afogado
Ex-Administradores

Ir para o topo Ir para baixo

As Terras da Coroa. Empty Re: As Terras da Coroa.

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos