O Domínio de Dorne.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

O Domínio de Dorne.

Mensagem por Deus de Muitas Faces em Qua Maio 10, 2017 11:46 pm


Dorne é uma grande península, correspondente à parte meridional de Westeros, e é uma das regiões que constituem os Sete Reinos. Sua capital é Lançassolar, e os Lordes da Casa Martell, que controlam a região, ainda se denominam Príncipe e Princesa, no estilo Roinar. Em grande parte, isto se deve ao passado glorioso de Dorne, único dos reinos no qual o domínio dos dragões nunca durou, a não ser por casamento. Dorne é a região mais quente de Westeros, extremamente difícil para aqueles desacostumados com tais condições. Semelhante à algumas regiões de Essos em clima, também é mais comum a elas em cultura que à outras regiões de Westeros.
A região do Domínio é pedregosa, montanhosa, árida e seca, e contém o único deserto do continente. Seus rios fornecem algumas terras férteis e mesmo durante um longo verão, há um pouco de chuva e outros suprimentos que mantém Dorne habitável. A água no interior da região é tão valiosa quanto ouro, e os poços são fortemente guardados. Os Príncipes Martell foram grande apoiadores Targaryen no passado recente, e em sua esmagadora maioria, os Lords sob seus estandartes têm visto o governo Blackfyre com desconfiança e o mínimo de respeito. Uma política de não-envolvimento absoluto envolve a região, atrelada ao Trono apenas em nome, mas extremamente focada em seus próprios interesses.


Material de Referência: Wikipedia Game of Thrones.
avatar
Deus de Muitas Faces
Equipe de Administração

Mensagens : 130
Data de inscrição : 20/04/2017

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: O Domínio de Dorne.

Mensagem por Deus de Muitas Faces em Qui Maio 11, 2017 7:43 pm


Casa Martell



História

Os Martell de Lançassolar.

Casa Nymeros Martell de Lançassolar é uma das Grandes Casas de Westeros e a governante de Dorne. 'Nymeros' indica "da linhagem de Nymeria," mas geralmente é chamada apenas de Casa Martell. Os antigos Martell utilizavam uma lança como seu emblema, enquanto Nymeria e os Roinares utilizavam um sol. Eles foram combinados quando Nymeria desposou o Rei Mors Martell em uma lança dourada perfurando um sol vermelho em um campo laranja. Suas palavras são, "Insubmissos, Não Curvados, Não Quebrados". Apresentam a aparência clássica dos dorneses, com olhos e cabelos escuros, e uma pele de tom de oliva. Esta poderosa Casa do sul têm abrigado uma constante política de não-envolvimento para com as outras Casas de Westeros, especialmente após a morte da Rainha Daenerys, a quem ajudaram no seu processo de Conquista. Leais à rainha dragão, foram oposição ferrenha na ocasião da invasão Blackfyre, chegando ao ponto de declararem independência durante a batalha que se seguiu. Com a derrota do Conselho Governante de Daenerys, os Martell aceitaram a paz dos Blackfyre, mas afastaram-se comercial e politicamente dos outros reinos, preferindo negociar e lidar com as Cidades Livres. Sua lealdade então era simplesmente um pacto mútuo de não-agressão.
Isto mudou recentemente, com a morte a crise entre as relações de Dorne com o Trono de Ferro. Esta crise iniciou-se com a morte de Ryce Martell, então herdeiro de Lançassolar, enviado à Capital para ser treinado com a Guarda Real numa tentativa de firmar uma nova aliança com o trono, prometendo-o à uma Blackfyre para aproximar as famílias e mais uma vez, unificar Dorne à Westeros por casamento. O rapaz morreu jovem, sob circunstâncias misteriosas, e desde então seu irmão mais novo, atual Príncipe de Dorne, fechou as possibilidades para qualquer diplomacia com o Trono de Ferro. A crise apenas agravou-se pouco depois, quando os desertos de Dorne e a ausência de chuvas provocaram um déficit econômico nunca antes visto. Os Lords de Dorne solicitaram auxílio ao Trono de Ferro, mas foram ignorados à própria sorte. Com o apoio das Terras Fluviais na figura dos Tully, e da Campina na figura dos Tyrell, foram salvos da fome e fortaleceram novamente os próprios cofres. Este evento conhecido como a Fúria dos Desertos encerrou a rivalidade clássica entre Martell e os Tyrell, mas apenas agravou o ódio pelos Blackfyre. Foi a partir daí que as conspirações começaram. Cada Lord sabia que a única forma de nunca passarem por situação semelhante, seria pondo a si mesmos no poder.
Enquanto mantinham uma política neutra nas aparências, conspiravam para erguer uma nova revolução. Mas os Martell precisavam de aliados, o que é essencial aos seus planos. Portanto, continuam aparentemente em paz, sem muitas movimentações até que estejam prontos. Entre os soberanos de Dorne, há também certa rivalidade. Príncipe Rylan e sua irmã, Brienell, disputam numa rivalidade velada, o controle da região e a lealdade de seus vassalos. Ela deseja a cadeira de Lançassolar. Ele, deseja assegurar a herança de seus filhos.



Genealogia
Atual configuração:

Árvore genealógica:
+ O Príncipe de Dorne, Rylan Martell, 33 anos
   - A Senhora sua Esposa, Princesa Cassandra Martell de Dorne
   - Sua filha e herdeira, Katherine Martell
   - Seu filho, Rylon Martell
  - Seu filho, ___________
  - Sua filha, ___________
  - Seu filho, ___________
   - Seu irmão, Príncipe Ryce Martell, 18 anos †
   - Sua irmã, Breniell Martell, 28 anos
- Sua irmã, Zakintia Martell, 23 anos





avatar
Deus de Muitas Faces
Equipe de Administração

Mensagens : 130
Data de inscrição : 20/04/2017

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum