O Território do Norte.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

O Território do Norte.

Mensagem por Deus de Muitas Faces em Qui Maio 11, 2017 1:01 am


O Norte é uma das regiões que constituem os Sete Reinos de Westeros, já tendo sido um Reino soberano de mesmo nome antes da Guerra da Conquista de Aegon. A região cobre toda a área ao sul da Muralha e a norte do Gargalo. O Norte foi governado pela Casa Stark por milhares de anos do castelo de Winterfell, até a Guerra dos Cinco Reis, quando foi traída por seus vassalos Bolton e restituída por Jon Snow, o Lobo Branco. Independentes, dobraram o joelho novamente à Daenerys Targaryen, em troca de seu auxílio na guerra contra os Caminhantes Brancos. Venceram, e hoje são um reino próspero apesar de estéril e duro em sua natureza, e no o estilo de vida dos Deuses Antigos cultuados pelos seus habitantes. Bastardos nascidos no Norte recebem o sobrenome "Snow". Atualmente, a região passa por uma política de não-envolvimento semelhante à de Dorne, embora suas relações sejam mais amistosas com o Trono, do que as do Sul.
Texto de Referência: Wikipedia Game of Thrones.
avatar
Deus de Muitas Faces
Equipe de Administração

Mensagens : 130
Data de inscrição : 20/04/2017

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: O Território do Norte.

Mensagem por Deus de Muitas Faces em Sex Maio 12, 2017 5:58 am


Casa Stark



História

Os Stark de Winterfell

A Casa Stark de Winterfell é uma das grandes casas de Westeros e a principal casa nobre do Norte, muitas casas menores são seus vassalos. Nos dias antigos eles governaram como Reis do Inverno, mas desde a conquista Targaryen têm sido os Protetores do Norte. Sua sede, Winterfell, é um antigo castelo famoso por sua força. O selo dos Starks é um lobo gigante cinzento correndo em um campo branco de gelo, e seu lema é "O Inverno está Chegando".

A Casa Stark é amiga da Patrulha da Noite e ajuda esta com suprimentos e envio homens nos tempos mais difíceis, são duros e incontestáveis, um dos motivos que os manteriam no poder por milênios, sendo apenas desafiada, raras vezes, pelos Homens de Ferro e pela Casa Bolton, principal adversária dos Stark, até que esta se ajoelhou a eles, 1 000 anos antes da Conquista Targaryen. O casamento entre Stark e Targaryen durou quase três séculos, até que a Casa Baratheon, apoiada pelos Stark, Arryn e Tully, se rebelaram contra o Trono de Ferro, em uma revolta conhecida como a Rebelião de Robert, esta depôs a Casa Targaryen e colocou Robert Baratheon no poder.

Durante o conflito conhecido como a Guerra dos Cinco Reis, a Casa Stark perdeu todos os seus títulos e posses, sendo exilada e usurpada do poder que tinha no Norte, assumindo em seu lugar, os Bolton de Forte do Favor, o poder de tal casa não duraria muito tempo, em vista que uma campanha liderada por Jon e Sansa Stark, com apoio do Vale, da Casa Mormont, entre outras casas menores e dos Selvagens, conseguiram findar e por um fim as atrocidades cometidas pelos Bolton. O Norte se Lembra. Desde o episódio conhecido como Batalha dos Bastados, uma data foi estabelecida, a fim de comemorar o poderio nortenho liderado pela Casa Stark. Desde então, a Casa Bolton foi extinta, substituída por um ramo secundário da Casa Stark, os Stark de Forte do Pavor, descendentes do irmão de Jon Stark, Rickon Stark.

Quando a Casa Targaryen recuperou o poder, pelas mãos de Daenerys, A Primeira de Seu Nome, a Casa Stark foi uma das primeiras a jurar apoio a ela, ajoelhando-se perante a Rainha-Dragão, em troca de ajuda para enfrentar o terrível inverno que se aproximava, e o que ele trazia consigo. Por motivos ignorados até os dias de hoje, o anteriormente Rei do Norte foi capaz de forjar um laço com Rhaegal, um dos dragões da Quebradora de Correntes. Foi montado nele que Jon Stark liderou os exércitos de toda Westeros ao lado de Daenerys, e muito embora o dragão cor esmeralda tenha perecido pelas mãos do Rei da Noite, como seu irmão Viserion, a história do Stark que domou um dragão é contada até os dias de hoje. Jon governaria o Norte de maneira sábia e autocrática por mais de quarenta anos após a Batalha da Aurora, até que este desse lugar a seu filho mais velho, Benjen Stark. Este ficou conhecido como o Rei Que Jurou Fidelidade aos Bastardos do Oriente, os Blackfyre. Durante esse período, a Casa Stark ganhou certa autonomia em relação ao sul. Agora mais do que nunca, o sentimento Nortista estava preservado dentro de suas fronteiras, nem mesmo as casas sulistas tinham tamanha liberdade para governar suas terras, como as casas do Norte tinham. Benjen seria sucedido por seu filho mais velho, Rickon Stark, este governaria por pouco tempo, até que desse lugar ao seu primogênito e atual Guardião do Norte, Bryan Stark.


Genealogia
Atual configuração:

Árvore genealógica:
+ Lord Bryan Stark, 25 anos, Senhor de Winterfell, Protetor do Norte.
   - Sua esposa, _______ Stark.
   - Seu irmão e herdeiro, Jeremy Stark.
   - Sua irmã, Mabel Stark.





avatar
Deus de Muitas Faces
Equipe de Administração

Mensagens : 130
Data de inscrição : 20/04/2017

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum