O Vale de Arryn.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

O Vale de Arryn.

Mensagem por Deus de Muitas Faces em Qui Maio 11, 2017 4:58 am



O Vale de Arryn, ou o Vale, é uma das regiões que constituem Westeros, e antigamente fora uma nação soberana conhecida como Reino da Montanha e Vale, antes da Guerra da Conquista. O Vale é governado pela Casa Arryn, do castelo conhecido como Ninho da Águia. Os Bastardos nascidos no Vale recebem o sobrenome Stone. Fica localizado na costa oriental de Westeros, uma terra tranquila de terra negra fértil, com largos rios que se movem lentamente, e centenas de pequenos lagos que brilham como espelhos ao sol, protegidos por todos os lados por sua imensa e impenetrável cadeia de montanhas. O Vale tende a ser relativamente isolado, de maneira semelhante ao Norte e Dorne, de outras regiões dos Sete Reinos. Os duros invernos do Vale tornam viagens apenas possíveis durante estações mais amenas. Pode-se chegar ao Vale através da Estrada de Altitude, que conecta o Vale às Terras Fluviais, protegida pelo Portão Sangrento.
O povo do Vale é conhecido como honrosos e competentes guerreiros guiados por sua honra e pela Fé dos Sete, em sua maioria. Recentemente, a região enfrentou uma verdadeira guerra civil que culminou na morte de Lord Arryn, que liderava as forças unidas do Vale na campanha que exterminou os clãs das montanhas, restabelecendo a paz nos últimos dez anos. Trigo, milho e cevada são cultivados no Vale, que produz a melhor cerveja dos Sete Reinos. Nem mesmo em Jardim de Cima, castelo Tyrell, as abóboras e cerejeiras crescem tão grandes, nem são tão doces as toranjas e os pêssegos. Os cavaleiros do Vale são considerados como uma das melhores forças montadas de todos os Sete Reinos, com os melhores treinadores de cavalos e estábulos de Westeros. Os Arryn, governantes do Vale, são uma das mais antigas linhagens de nobreza Ândala nos Sete Reinos, e, após derrotarem os Primeiros Homens na lendária Batalha das Sete Estrelas, governaram como Reis da Montanha e Vale por séculos, até que dobraram os joelhos para Aegon, o Conquistador. O Ninho da Águia, castelo dos Arryn, nunca foi tomado em batalha, assim como os exércitos do Vale nunca foram derrotados em sua própria região.
Texto de Referência: Wikipedia Game of Thrones.

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: O Vale de Arryn.

Mensagem por Deus de Muitas Faces em Qui Maio 11, 2017 11:54 pm


Casa Arryn



História

Os Arryn de Ninho da Águia.

Casa Arryn do Ninho da Águia é uma das Grandes Casas de Westeros, e a principal casa nobre do Vale. Sua sede principal é o Ninho da Águia, mas possuem outras moradas, incluindo o castelo de inverno nos Portões da Lua. Ambas as fortificações se situam na Lança do Gigante, a montanha mais alta do Vale, e o Ninho da Águia é considerado inexpugnável. Seu símbolo é um falcão e um quarto crescente, brancos em um campo azul-celeste, e suas palavras são "Tão Alto Como a Honra". Sua linhagem data dos velhos Ândalos que invadiram Westeros. Normalmente se casando com outros nobres Ândalos, a Casa Arryn tem atualmente a mais pura descendência da nobreza Ândala. A Guerra dos Cinco Reis foi deflagrada a partir da morte de um Arryn, Lord Jon do Ninho da Águia, morto pela própria esposa por envenenamento, com o objetivo de incriminar os Lannister. A partir daí, a Casa correu sério risco de extinção, tendo apenas um Lord enfermiço como representante. Até que o jovem Robin casou-se com Sansa Stark, quem de fato governou o Vale durante toda sua longa vida. Lady Sansa teve dois filhos durante o governo de Daenerys Targaryen, Rickon e Eddard Arryn. Após a morte dela, os dois dividiram-se em ramos da mesma família, com Eddard governando o Ninho da Águia e Rickon assentado em Vila Gaivota, como ramo secundário. Os dois ajudaram na causa Blackfyre, facilitando a entrada deles em Westeros pelo Vale e liderando tropas em nome de Aegon, o Jovem Grifo.
Eddard, por sua vez, teve também dois filhos. Artos e Artys. O mais velho enfrentou problemas contra seus primos de Vila Gaivota, descendentes de Rickon que reclamavam o Vale para si, alegando que os dois filhos de Eddard Arryn eram bastardos do falecido Lord Corbray, melhor amigo de Eddard e primo de sua esposa, Mariah Corbray. A rebelião do ramo menor foi destruída com o apoio dos Lords Declarantes, e Vila Gaivota passou ao domínio do ramo principal. Durante a batalha, Lord Artos foi ferido por uma adaga envenenada, falecendo sem esposa ou herdeiros. Atualmente é o irmão mais novo de Artos Arryn quem governa o Vale, com uma postura muito mais neutra com relação à política, do que a de seus antepassados, lealistas Blackfyre. Sob domínio de Artys, a Casa tornou-se mais articulada, bem como a relação entre seus vassalos. Com o fim da Casa Corbray por linhagem masculina, casou-se com a última descendente da Casa, garantindo aos seus filhos direito legítimo sobre as terras que desejava para si, bem como à relíquia ancestral da Casa Corbray, a espada valiriana Senhora Desespero, o dote de sua terceira esposa.



Genealogia
Atual configuração:

Árvore genealógica:

+ Lorde Artys Arryn, Guardião do Leste - 37 anos;
  - Sua primeira esposa, Lyssena Royce, 22 anos (ao morrer).
 - Sua segunda esposa, Rowenna Redwyne, 31 anos (ao morrer).
 - Sua terceira esposa, Wanda Corbray, 19 anos (ao morrer).
 - Seu primogênito, herdeiro do Ninho da Águia e de Vila Gaivota, Eddard Arryn, 17 anos. (ocupado)
 - Sua filha, Alyssa Arryn, 15 anos.  (ocupado)
 - Seu filho, herdeiro de Lar do Coração, Galahad Arryn, 13 anos.
 - Seu filho, Edwyn Arryn, gêmeo mais novo de Galahad. (livre)
 - Seu filho, Robyn Stone, 05 anos, filho de Nyria de Lys. (livre)
 - Sua irmã, Lady Aileen Arryn, 25 anos, Intendente do Ninho da Águia. (ocupado)
 - Seu irmão, Lorde Artos Arryn, morto na Guerra Civil das Águias.









Última edição por Deus de Muitas Faces em Qua Jul 19, 2017 1:46 am, editado 1 vez(es)

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: O Vale de Arryn.

Mensagem por Deus Afogado em Qui Jul 13, 2017 9:06 pm


Casa Templeton



História

Casa Templeton de Novestrelas é uma das grandes casas cavaleirescas do Vale. Ao líder da Casa é dado o título de 'Cavaleiro de Novestrelas'. Apesar de ser uma casa cavaleiresca, é muito poderosa, e sua força e influência é comparável a muitos senhores de casas nobres. É dito que podem facilmente convocar mil homens de armas. A Casa Templeton também pode ter alguma relação com os Stark. Seu brasão ostenta nove estrelas, uma de 7 pontas e oito de 6 pontas, sobre um campo dourado e preto.

Na guerra conhecida como 'guerra dos cinco reis' Sor Symond Templeton o atual cavaleiro de Novestrelas da época, foi um dos senhores de casas a pressionar a regente do Vale, Lysa Arryn, para participar da guerra em favor de Robb Stark. Como ela se negou a participar, Sor Symond retornou para o Novestrelas, qual depois viria a deixar novamente para participar das reuniões dos senhores declarantes para depor Petyr Baelish. Após isso a casa Templeton manteve-se quieta em seus domínios, não tendo nenhuma participação nas batalhas que se sucederam por Westeros, exceto quando sua casa suserana estava envolvida. Atualmente a casa Templeton manteve-se como uma grande casa cavalereisca, permanecendo com seu poder e influência no Vale de Arryn, além de ser uma das mais leais a casa Arryn.



Genealogia
Atual configuração:

Árvore genealógica:

+ Sor Lynn Templeton, 34 Anos, Cavaleiro de Novestrelas;

Ramo Secundário:

+ Sua prima em segundo grau, Mirena Templeton, 15 Anos;





Trama Criada Por Lynn Templeton para Jogo dos Tronos

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: O Vale de Arryn.

Mensagem por Deus Afogado em Qui Jul 20, 2017 11:55 pm


Casa Belmore



História
Casa Belmore de Cantoforte é uma das mais poderosas casas nobres do Vale. Suas armas são seis sinos prateados, 3, 2, 1, em campo púrpuro.  Seu lema é “ O Som da Vitoria “ e sua sede fica em Cantoforte.

Durante a Guerra dos Cinco Reis os Belmore desejavam que a Senhora Lysa ajudasse Robb Stark, em seus objetivos. Logo depois do fim trágico de Lysa, os Senhores Declarantes foram criados, com a participação do Lorde Benedar Belmore ( o primeiro que chegou aos Portões da lua e bloqueou o fornecimento de comida ). Depois de algumas confusões, o Lorde Belmore se tornou aliado de Petyr Baelish pois era um homem corrupto e sempre podia ser comprado.

Após todo o ocorrido no Vale, enfim tudo havia se ajeitado. O atual Lorde tinha um tanto quanto vergonha dos antigos Lordes, e agora governava em Cantoforte com a ajuda do seu irmão, Benjamin o capitão da guarda do castelo. Cada dia que se passa treinam ainda mais seus homens, produzindo assim belos cavaleiros. Sempre estão dispostos a proteger o Vale e ao Ninho, e são um dos mais leais a casa Arryn. Benjamin Belmore, apesar de ser o primogênito de Cantoforte, abdicou de sua pretensão natural, cedendo a senhoria da Casa Belmore e de seus domínios ao seu irmão mais novo.


Genealogia
Atual configuração:

Árvore genealógica:

+ Seu pai, Walter Belmore, 64 anos, Senhor de Cantoforte ✞
+ Sua mãe, Mylenne Belmore, 50 anos, da Casa Egen, Senhora de Cantoforte ✞

+Seu filho, _______ Belmore, 28 anos, Senhor de Cantoforte. (livre)
+Seu filho, Benjamin Belmore, 33 anos, Capitão da Guarda de Cantoforte.






Trama Criada Por Benjamin Belmore para Jogo dos Tronos

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum