Guia do Recém-chegado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Guia do Recém-chegado   Empty Guia do Recém-chegado

Mensagem por O Corvo Seg Nov 28, 2016 6:41 pm



Como se joga?
Se você nunca jogou, ou ouviu falar de RPG antes, deve estar perdido(a). Essa seção foi feita especialmente para explicar como se funciona esse jogo de interpretação.

Preste atenção!

O Role-playing game (RPG, traduzido como "jogo de interpretação de Personagens") é um tipo de jogo em que os jogadores assumem os papéis de personagens e criam narrativas colaborativamente. As escolhas dos jogadores determinam a direção que o jogo irá tomar. As narrativas podem ser combinadas antes (por tramas) ou apenas serem improvisadas, de acordo com a sua preferência pessoal.

Sistema Role-Play

Para conversar com outros jogadores, você apenas precisa escrever. Aja como se fosse a vida real, converse, descreva o ambiente a sua volta, enfim, você é o escritor, você deve ser criativo e interativo. A resposta do outro player virá de acordo com o que for postado, e assim a conversação se desenvolve. Quanto ao português, ele é muito bem vindo.“miguxês”, “nóis”, abreviações irrelevantes, palavrões, entre outros, são abomináveis a nossos olhos, então preste atenção em suas postagens.

O JDT adota o Sistema de RP (Role-Play) para suas postagens. Isso significa dizer que você não encontrará nenhum tópico já criado para o local em que deseja postar, apenas a descrição de alguns deles. Ou seja, cabe a você abrir o tópico onde pretende postar, seja sozinho ou acompanhado de outro Player. Basta ir ao fórum da região ou fortaleza, e abrir o seu tópico preenchendo os seguintes requisitos:

01. Nome da RP (Opcional)
02. Classificá-la como aberta ou fechada.
03. Adicionar um primeiro post com informações importantes sobre a situação, data e personagens que participarão dela.
04. Informar se ela contará com textos com classificação + 18 ou não.


OBS¹: Uma RP é considerada ABERTA quando qualquer player pode interferir no seu desenrolar. Já a RP FECHADA é limitada aos personagens descritos no post inicial, ou seja, aqueles com quem ela foi previamente acordada, sem possibilidade de interferência de terceiros estranhos à reunião. Qualquer intervenção não autorizada em uma RP FECHADA não terá validade.

OBS²: Quando se fala de um RPG Medieval, não pode se esperar que todas as postagens se limitem a belos e recatados bailes. Por este motivo, postagens com cunho violento ou sexual poderão ser redigidas e postadas sem grandes restrições. A única exigência é que o player adicione o aviso "(+18)" no título de sua RP, para que os olhos mais sensíveis sejam poupados. Não será necessário ocultar seu texto através de spoilers. Quanto ao conteúdo destas postagens e mesmo daquelas não classificadas como +18, fica registrado que o uso de palavrões e demais expressões sujas é permitido. Contudo, por questão de bom senso, espera-se que o player não recorra a esta ferramenta a todo momento, pois isso deixará seu texto pobre e desinteressante.  

Para o post inicial da sua RP, caso tenha dúvidas, utilize o template abaixo:

Código:
<link href="https://fonts.googleapis.com/css?family=Montserrat" rel="stylesheet"><style>.título {width: 250px; background: #8B0000; padding: 30px; color: #FFF; outline: 1px #fff solid; outline-offset: -16px; font-family: Montserrat; text-transform: uppercase; letter-spacing: 2px;} .texto {width: 250px; background: #FFF; padding: 30px; color: #000; font-family: corbel; font-size: 9px; line-height: 120%; text-align: justify}</style>
<center><div class="título">TÍTULO DA RP AQUI</div><div class="texto">ESTÁ RP SE PASSA EM...E CONTA COM A PARTICIPAÇÃO DE... A SITUAÇÃO É...</div><a href="http://goo.gl/q8Psa7" style="width: auto; text-align: center; font-family: arial; text-transform: uppercase; font-size: 7px"> Mayu</a></center>


Legendas

Para melhor entendimento de sua postagem, você também pode colocar cores e sinais diferentes para funções diferentes.


Exemplo:

Legendas:
- Fala da Personagem
"Pensamento da Personagem"
Fala do Narrador
- Fala de outra Personagem

Bela era a noite no lago. O luar refletia nas pequenas ondulações emitidas pela lua gigante na água, e o ar gélido passava levemente sobre meus cabelos. Melhor sensação não poderia ter. "Quem me dera ter alguém a meu lado agora" pensei, suspirando.

Refleti um pouco sobre o que fizera mais cedo com Fulana, não foi certo. Mas a preocupação não deveria vir a minha mente agora, não agora.

Obs: Só utilize a fala da personagem se ela for fictícia ou se outro jogador postou a frase.


Avatar/Photoplayer

O avatar é a foto que sua personagem exibe para todos. 


  • Primeiro, verifique se a personagem que você deseja utilizar está disponível . Para verificar a lista de avatares clique aqui.
  • Para colocar uma foto, clique em “Perfil”, depois em “Avatar”;
  • Se deseja pôr foto de alguém da Internet, copie o link da imagem e coloque no campo “Enviar avatar a partir de uma URL” e clique em salvar;
  • Se optar pôr foto diretamente de seu PC, clique em “Procurar”, depois escolha a imagem e clique em salvar;
  • Se o personagem que você escolheu estiver livre faça o cadastro dele clicando aqui. Assim só você poderá utilizá-lo. 


Mensagens Privadas

O que seriam as mensagens privadas? Como diz o próprio nome, são mensagens destinadas somente ao usuário que a recebeu. Para enviar Mensagens Privadas(MPs) basta clicar na opção Mensagens Privadas na barra de ferramentas encontrada no topo da tela.

Assinatura

Sua assinatura aparece quando você posta uma mensagem. É possível colocar o que quiser, desde imagens a textos, dentre outros. 

Há alguns passos para colocar sua assinatura:

• Clique em “Perfil”, depois em “Assinatura”;
• Para colocar uma imagem, primeiramente você deve hospedar uma imagem na Internet . Copie o link da imagem e coloque entre o código da imagem, o qual é [*img] [/img*]. (sem os asteriscos " * ")
• Assinaturas em HTML e CSS são permitidas.

Caso sua dúvida não tenha  sido esclarecida, você pode escrever uma mensagem no tópico Dúvidas & Sugestões e nós, da Equipe de Administração, o atenderemos o quanto antes.

O Corvo
O Corvo
Mensageiro

Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos