Câmara do Lorde

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Câmara do Lorde

Mensagem por O Corvo em Seg Maio 15, 2017 9:31 pm



Câmara do Lorde

É o aposento principal do castelo e lugar de descanso de seu suserano. Suas janelas tem vista para o mar, e suas cortinas são feitas da mais fina seda de Myr. A cama com dossel é feita de madeira amarela, resistente e antiga como a própria Casa Baratheon. No chão se estende tapetes de pele, e nas paredes muitas armas de guerra. Há uma árvore genealógica exposta sob a cabeceira da cama, e uma banheira de bronze de tamanho considerável. Há uma escrivaninha, baús e cobertores de algodão puro, tudo pensado para acomodar o soberano da melhor forma possível.
avatar
O Corvo
Crow Crow

Mensagens : 216
Data de inscrição : 28/11/2016

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Câmara do Lorde

Mensagem por Ella Baratheon em Sex Jun 16, 2017 8:13 pm




STORMBORN




Our is the fury. And mine is the crown
- Alguma novidade, Marjorie? - Perguntei com o olhar perdido, enquanto a criada escovava meus cabelos. A tranquilidade escorria com o movimento de suas mãos. Não me lembrava ao certo quando o costume havia se iniciado, mas em minha vigésima quinta primavera, eu ainda me sentia como uma garotinha.

Embora amorosa, minha mãe nunca fora suficientemente próxima das filhas mulheres. Marjorie havia sido uma boa ama, e agora era uma ouvinte confiável. - Nada anormal, Milady. - Disse ela, pousando a escova na penteadeira.

O sol entrava tímido por entre as cortinas, iluminando a pele pálida de minhas mãos. Meu irmão possuía a pele mais bronzeada, traços mais fortes, que o tornavam um Baratheon legítimo. Já eu possuía a palidez do sangue Arryn.

- Os carregamentos de grãos vindos da Campina já chegaram? - Perguntei, alcançando meus anéis e os colocando. Marjorie fez o mesmo movimento e ergueu um colar de esmeraldas, prendendo-o em torno de meu pescoço.

- Sim, Milady. Todas as sacas foram conferidas e metade delas seguiram para o interior, para as terras menos afortunadas. - Informou a criada. - Não tem sido um ano fácil para parte de nós. Visitarei cada um deles, no tempo certo. - Digo.

- Uma escolha sábia, pequena Argella. - Disse ela, me sorrindo. Correspondi, me levantando e lançando um último olhar ao meu reflexo no espelho. A figura era a mesma de anos atrás, mas o cenário atrás de mim não. Ocupava agora a câmara que pertencera aos meus pais.

Havia insistido para que minha mãe continuasse ali, mas para ela, era vital que a Lady governante ocupasse seu lugar de direito. Alisei a saia de meu vestido e enchi os pulmões de ar. - Peça a uma das criadas para abrir todas as janelas desse lugar. Precisamos de mais luz aqui. - Pedi, pousando a mão sobre o ombro de Marjorie, que acenou afirmativamente. Deixei então o recinto, indo me preparar para os afazeres do dia.





_________________
avatar
Ella Baratheon
Nobreza

Mensagens : 5
Data de inscrição : 07/05/2017
Idade : 25
Localização : Ponta Tempestade

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum