Alto Salão dos Arryn.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Alto Salão dos Arryn.

Mensagem por Deus de Muitas Faces em Qua Maio 17, 2017 1:40 am



Alto Salão dos Arryn

É onde são realizadas as refeições para os habitantes do castelo, e também onde ocorrem os julgamentos do Vale presididos pelo Lord Arryn. Um longo e austero salão, com paredes feitas de mármore branco com ranhuras azuis. Ao fundo, se encontra o trono dos Arryn, feito de represeiro. Possui estreitas janelas arqueadas, entre as quais estão tochas seguradas por arandelas de ferro. No Alto Salão há uma estreita porta de represeiro entre dois altos pilares. Uma lua crescente está esculpida na porta. A porta abre para dentro, e é trancada com pesadas barras de bronze. A porta se abre para o céu. A maior parte das execuções no Ninho são feitas com o uso desta porta, envolvendo uma queda de duzentos metros até as rochas do vale abaixo.

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Alto Salão dos Arryn.

Mensagem por Aileen Arryn em Dom Jul 16, 2017 11:29 pm

 
Aileen Arryn
A manhã no Ninho da Águia estava um tanto mais ensolarada do que o habitual, há muito tempo os moradores da montanha não contemplavam um dia tão ensolarado e belo como aquele.  Aileen já se encontrava de pé desde as primeiras horas da manhã, em seu habitual ritmo acelerado, principalmente quando Artys não se encontrava no castelo. Sobre seus ombros caia a responsabilidade de auxiliar seu sobrinho e também tomar as decisões necessárias para que tudo continuasse na mais perfeita normalidade, o que nos últimos tempos vinha se tornando cada vez mais complicado. Desde a guerra civil no Vale e que acabou por culminar em perdas inestimáveis aos Arryn, não havia mais se escutado rumores entre os Lordes vassalos, na verdade, o Vale dos Arryn gozava de uma estabilidade e união entre suseranos e vassalos invejável aos outros reinos. Claro que o esforço de seu irmão para manter a situação sob controle era incontestável, mas podia se gabar dos conselhos que havia dado a ele em algumas pequenas situações. Aileen poderia ser a irmã do Senhor do Vale, mas estava longe de ser uma jovem frívola e obtusa, nada acontecia naquelas montanhas sem chegar ao seu conhecimento.

Todavia, a instabilidade da Coroa trazia imensa preocupação a jovem águia, ainda mais por seu irmão ocupar um cardo de extrema importância junto ao governo. Em seu íntimo desejava que Artys não aceitasse e muito menos que partisse para Porto Real, mas o que poderia ela fazer diante daquela situação? Sabia que bem ou mal, era uma grande oportunidade de firmar a influência da Casa na situação atual dos Sete Reinos. Os rumores de uma possível guerra se tornavam ainda maiores, principalmente pela insatisfação dos Dorneses e de Terras da Tempestade. Há noites vinha meditando sobre o cenário, quais seriam as possíveis consequências de tudo isso. Obviamente, não acreditava na capacidade dos Blackfyre em gerir o governo, uma família que por um grande tempo permaneceu exilada em Essos e que não tinha nenhum prestígio em Westeros. Ela não era boba, sabia que o apoio dos Arryn era visando uma expansão de influência na época e o que de fato veio a acontecer, mas hoje se perguntava se realmente valia a pena apoiar a causa deles. Todavia, com exceção dos Tyrell, não via nenhuma outra casa apta a assumir o poder. Dorneses entendia das prevaricações e vinho, enquanto a Lady de Terra Tempestade não tinha pulso suficiente para manter-se no trono, uma vez que a instabilidade de seu reino era a prova disso.

Precisava pensar em sua família e no bem dela, caso o pior acontece e Westeros mergulhasse em uma guerra, precisava garantir bons laços com as outras casas. Naquele mês havia recebido um corvo de Winterfell, anunciando que o irmão mais novo e herdeiro do Norte, Jeremy Stark subiria até o Ninho da Águia, buscando um encontro com o Lorde. Artys já havia partido, mas era uma situação que ela mesma poderia resolver, até mesmo porque, nem seu irmão e nem seu sobrinho contestariam sua posição ou decisão. O Norte era um valioso aliado, era uma terra rica em metais, madeira e possuía uma força militar considerável. A aliança entre os Arryn e os Stark era antiga e até mesmo em eventos marcantes, como na decisão da Batalha dos Bastardos quando Winterfell fora retomada pelos Stark. Precisava acreditar que os velhos laços continuavam ali e que precisavam apenas ser encontrados. Apostava que em um acordo mutualmente vantajoso para ambos os lados, os homens do Norte tinham muitas necessidades e ela sabia que poderia ajudar a sanar algumas delas.

Havia, porém, algo mais que vinha perturbando o íntimo da Arryn, não eram apenas as questões políticas que viam tirar sua paz. Jeremy Stark não era um nome totalmente estranho, muito pelo contrário. Ainda conseguia se lembrar do menino de cabelos escuros e olhos curiosos, um sorriso tímido, mas ao mesmo tempo cativante. Eram crianças naquela época, mas com certeza eram lembranças que a morena guardava com carinho. Anos haviam se passado desde o último encontro e ela ainda não sabia ao certo como lidar com aquilo. Se Thomas era seu grande amor, Jeremy com certeza fora o primeiro, mas a distância o tornou apenas uma terna lembrança que ela levaria, assim como Thomas. Estava sozinha na grande Câmara dos Arryn, parada diante do trono que seu irmão costumava a se sentar, seu olhar disperso denunciava o quão longe sua mente estava. Todos os preparativos haviam sido feitos para a chegada do visitante e Aileen havia se vestido como uma princesa. Não havia luxo, não era de seu feitio, mas a seda lyssena em tons celestes traziam ainda mais delicadeza a pele alva como mármore. As ondas negras de seus cabelos caíam pelos ombros, lustrosas e bem perfumadas, somente algumas mexas presas ao topo da cabeça. Seu olhar ciano desviou-se em direção ao céu, não tardaria que seu convidado finalmente chegasse, ainda que fosse uma visita política, realmente desejava rever o amigo de infância e já começava a contar o tempo para isso. Mas a espera agora era ínfima, perto dos anos passados.

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum