Regras para o Envio de Cartas & Alianças

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Regras para o Envio de Cartas & Alianças Empty Regras para o Envio de Cartas & Alianças

Mensagem por Deus de Muitas Faces Qui maio 18, 2017 1:11 pm


TRAGA-ME PENA E TINTA

Regras básicas para cartas e alianças

"Algumas batalhas são vencidas com espadas e lanças, outras com penas e corvos."
- Tywin Lannister.

     
É natural que se deseje ser um habilidoso guerreiro, ou um rei aclamado pelos seus súditos. Mas mesmo o Lord honrado, o governante tirano ou a Rainha conspiradora precisam de alianças. É a pena e os corvos que mantém Westeros unida, ainda que de maneira instável. Através das alianças casamentos são arranjados e atos de guerra são deflagrados. Por isto, considerando e reconhecendo a importância deste fator numa jogabilidade fiel à escrita de George R. R. Martin, estabelecemos regras para fiscalizar e efetivar a utilização de cartas e conspirações secretas no fórum. Como não é segredo que a Staff do Jogo dos Tronos é extremamente contra o metagame e a parcialidade, esta fiscalização servirá também como uma forma de garantir a transparência e a idoneidade das tramas do Fórum. Considerem isto o decreto que tornou públicos os documentos do governo. Abaixo seguem as regras:
1.
Haverá um limite máximo de sete corvos por semana, a serem enviados de uma fortaleza. As aves poderão levar decretos à lords menores, ordens, chamados, convites,
alianças, segredos, o que preferirem. Mas cada corvo enviado contará como um corvo a menos de que o Meistre em questão poderão dispor naquela semana (tempo off).


2.
 Cada carta será enviada por MP ao seu destinatário. Contudo, para que qualquer coisa contida numa carta seja considerada válida, a MP em questão deverá ser enviada para um adm, com o Título: Corvo de Fulano (nome do remetente), para Siclano (destinatário). Desta forma, as mensagens se manterão secretas, mas ao revelar um plot, serão divulgadas pela Staff para comprovar que as ações foram combinadas e que as alianças não foram criadas de maneira ilícita.


3.
Um player que mencione alianças com outros, sem antes ter passado pelo processo de correspondência (ou posts online em que combinem o plot pessoalmente), será considerado usuário de metagame e terá suas ações desconsideradas.


4.
A regra de cartas também servem para espiões online que desejem enviar mensagens aos seus senhores. Nenhum segredo chegará "flutuando" em outra região, a menos que se trate de NPC ou uma combinação entre o player que descobre o segredo e aquele que terá seu segredo descoberto. Neste caso, uma MP explicando a situação também deverá ser enviada.


5.
 Corvos poderão ser abatidos em estado de guerra. Um dado d6 será lançado para determinar se o corvo chegou vivo ao seu destino, levando em conta os bônus de oratória daquele que envia e de quem recebe a carta e do líder das tropas que irão interceptá-la, como acréscimos ou decréscimos do resultado da rolagem. Valor maior que 15, dá a vitória ao remetente. Valor menor que quinze, dá a vitória ao interceptador. Em caso de NPC's interceptadores, o valor em Oratória padrão será 3.



6.
Todas as cartas trocadas no RPG ficarão guardadas em pastas da Área Adm. Serão divulgadas sempre que um jogador colocar em prática algum plano ou decisão estabelecidos através delas pela primeira vez. Para facilitar a vida da Staff (é isso mesmo), o jogador deverá solicitar no post que a carta seja apresentada, dizendo dia do envio e destinatário, antes que o mesmo possa ser respondido. Porque ninguém merece ficar procurando carta por carta.


7.
 Caso um players deseje contestar algum plot de outro, ele poderá solicitar que um adm apresente uma correspondência que comprove o ato. Isto é, se algum plot passar despercebido por nós. Caso se comprove o metagame, a mensagem será excluída e o jogador perderá um ponto de respeito às regras.


8.
Durante uma guerra, três corvos mortos levando a mesma mensagem, viram um bloqueio até a semana seguinte. Então escolham bem a alma encarregada de enviar a carta, caso não se tenha um Meistre player, pelos pontos em oratória.



OBS:
  A última regra não é bem uma regra. Mas um pedido. Por favor, sejam honestos e evitem problemas com backstabing de off misturando as coisas com o on. Se querem combinar algo com um personagem de outra região, enviem um corvinho. O máximo que pode acontecer é ele morrer. Ah, e não esqueçam de mandar a cópia pra nós. Mesmo que vocês tenham a carta, se ela não for registrada simultaneamente por nós na Área Adm, não vai valer. A Lava-Jato está de olho. Beijinho, beijinho. Gossip Girl. Não, pera! 


Deus de Muitas Faces
Deus de Muitas Faces
Administração

Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos