Porto Roxo

Novo Tópico   Responder ao tópico

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Porto Roxo

Mensagem por Senhora das Lanças em Sab Jun 17, 2017 3:48 pm



Porto Roxo

É um dos principais portos de Braavos, está localizado logo abaixo do Palácio do Senhor do Mar, pertencendo somente aos mercadores da cidade. As melhores hospedarias, bordéis e restaurantes ficam nas redondezas do porto.

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Porto Roxo

Mensagem por Syrio Bahaan em Seg Jul 17, 2017 7:39 pm





Fora da rotina


Era um anoitecer agradável. Os últimos raios solares se despediam no horizonte, as sombras das embarcações atracadas nas torres do palácio começavam a se misturar com a tonalidade que escurecia as águas tranquilas do porto. Syrio caminhava se afastando do local, cruzando com homens que ainda insistiam em trabalhar, carregando cargas de peixes frescos que deixavam um rastro do odor por onde transitavam, mas que não o incomodava.
Com o crepúsculo, as vielas de pedras pareciam tomar nova vida. Comerciantes encerravam seus dias, e outros locais abriam suas portas para a clientela que procurava por seus serviços. Syrio se afastou da orla e seguiu uma rua pequena, perpendicular onde havia comércios que já estavam fechados. Parou por instantes em frente a um deles, e percebeu que o novo responsável se preparava para fechar o último daquela rua. Ficou observando o homem sob uma fraca iluminação e aquele estabelecimento, que outrora foi seu. Sentiu vontade neste dia depois de tanto tempo, ver se permanecia a mesma coisa, no mesmo local. Não se decepcionou.
"Ainda sinto sua falta", pensou. Ainda permanecia como uma memória viva de seu pai: parte de sua vida ainda estava ali, mas ele havia partido, restando apenas lembranças que insistia em mantê-los límpidos e claros, como o Rio de Água Doce.
Não demorou e o homem percebeu sua presença. Syrio deu um breve aceno com os dedos nas têmporas. O homem retribuiu com outro aceno, aproximando-se da rua.

- O senhor está interessado em algo? Ainda estou fechando, caso queira ver alguma coisa.

- Estava de passagem, recordando esta rua e seus comércios. Muito obrigado.

- Pois não, senhor. Tenha uma excelente noite.

- Igualmente.

O banqueiro se afastou despreocupadamente em direção novamente à orla, onde já havia interessados pela atividade noturna do local.  A brisa fresca da noite já convidava os visitantes que por ali andavam animados. Uma prostituta passou por Syrio, oferecendo o melhor serviço bravosi da região. Ele se limitou apenas a agradecer.
Não demorou sua caminhada, e entrou em uma taverna vazia.  Sentou em uma mesa não muito distante da entrada, desejando por algumas canecas de cerveja e uma refeição para encerrar uma noite aprazível.

Syrio Bahaan

Braavos


layla ♣

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Novo Tópico   Responder ao tópico
Permissão deste fórum:
Você pode responder aos tópicos neste fórum