Regras das Grandes e Menores Casas de Westeros

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Regras das Grandes e Menores Casas de Westeros Empty Regras das Grandes e Menores Casas de Westeros

Mensagem por O Corvo Ter Ago 15, 2017 6:44 pm



Regras das Grandes e Menores Casas de Westeros
Cada Casa é uma organização social e familiar com direito e deveres dentro do RPG, tendo direito a nome, brasão, sede e terras. Cada casa será organizada de acordo com seus próprios costumes, devendo seguir a cultura da região que a mesma está localizada. Existem 04 (quatro) tipos de casas: Casa Real, Grande Casa, Casa Nobre ou Menor e Casa Cavaleiresca.


  • A Casa Real está sediada em Porto Real e é formada pelo rei e seus familiares. Nenhum membro pode ingressar na família, sem autorização da equipe de administração do RPG.
  • As Grandes Casas são as famílias que exercem controle político e militar sobre determinada região. Exemplo: Casa Stark de Winterfell, que tem jurisdição sobre o Norte e as casas dessa região, além de ajudar e fornecer homens e suprimentos para a Patrulha da Noite. Cada casa terá que seguir o costume de sua região, como está descritos nos livros e série.
  • Casas Nobres ou Menores são as casas que estão sobre jurisdição de uma Grande Casa ou da Casa Real.  
  • Casas Cavaleirescas são as casas chefiadas por um Cavaleiro que ainda não tem título de Senhor/Lorde. Essas casas não exercem domínio sobre grandes lotes de terras, podendo às vezes está juramentada a uma Casa Menor.
  • Fica proibido a criação de fichas para casas nobres (grandes ou menores), magistrais, cavaleirescas ou clãs com menos de três membros vivos e disponíveis para jogo.


Regulamentação da Casa Real

01.  É dever de todo membro da Casa Real postar duas fiscalizações por mensais, dentro ou fora dos muros da Fortaleza Vermelha.
02.  Se houver descumprimento do regulamento acima, o membro poderá sofrer uma advertência. Caso seja chamado atenção pela segunda vez consecutiva, o membro sofrerá uma sanção ou poderá ser suspenso da Casa Real. A terceira advertência sem justifucativa mandará o personagem para a adoção.
03.  A Casa Real será chefiada pela Rei/Rainha, na sua incapacidade, poderá assumir um Regente ou Regência.
04.  O Herdeiro do Trono de Ferro e da Casa Real terá o título “Príncipe de Pedra do Dragão”, e o seu primogênito, “Príncipe de Solarestival”. Os demais filhos e netos do Rei, serão “príncipes/princesas”.
05.  A descendência legitima do Rei sucederá no Trono de Ferro, segundo a ordem regular da primogenitura, e representação, preferindo sempre a linha anterior às posteriores; na mesma linha, o grau mais próximo ao mais remoto; no mesmo grau, o sexo masculino ao feminino; no mesmo sexo, a pessoa mais velha a mais nova.

Exemplo: O Rei teve quatro filhos: Mary, com 20 anos; Jon, com 18 anos; Willian, com 14 anos; Anna, com 10 anos. O Rei também tem dois irmãos mais novos: Frederick e Catherine. Portando, a linha de sucessão ao Trono de Ferro será a seguinte:


  • Jon, Príncipe de Pedra do Dragão.
  • Willian, Príncipe.
  • Mary, Princesa.
  • Anna, Princesa.
  • Frederick, Irmão do Rei.
  • Catherine, Irmã do Rei.

06.  Os membros da Casa Real só poderão casar e adotar, caso haja aprovação da Equipe de Administração do RPG.
07.  O número de vagas para a Casa Real será regulamentado pela administração do RPG, cabendo à mesma decidir quando e o número de vagas que serão abertos.

Regulamentação das Grandes Casas

01.  É dever de todo membro da Casa postar duas fiscalizações mensais, dentro ou fora dos domínios de sua família.
02.  As fiscalizações podem ser trocadas por interações feitas com outros personagens.
03.  Se houver descumprimento dos dois primeiros regulamentos, o membro poderá sofrer uma advertência. Caso seja chamado atenção pela segunda vez consecutiva, o membro sofrerá uma sanção ou poderá ser suspenso da Casa. A terceira advertência sem justificativa mandará o personagem para a adoção.
04.  Uma Grande Casa será chefiada pelo Lorde/Lady, na sua incapacidade, poderá assumir um membro da família ou funcionário.
05.  O Herdeiro de uma Grande Casa receberá os títulos cabíveis as posses de sua família.
06.  Todos os Lordes-Senhores de Grandes Casas exercerão domínios sobre determinada região, sendo tratado de “Milorde”, exceto em Dorne, onde os membros da casa são tratados como Príncipes e Princesas.
07.  A ordem de sucessão de uma Grande Casa seguirá a cultura do povo da região, em que ela está sediada.

  • Primeiros Homens e Ândalos: sistema de sucessão adotado, em: Norte, o Vale, Terras Ocidentais, Terras Fluviais, Terras da Tempestade e Campina. A descendência legitima do Lorde sucederá na Casa, segundo a ordem regular da primogenitura, e representação, preferindo sempre a linha anterior às posteriores; na mesma linha, o grau mais próximo ao mais remoto; no mesmo grau, o sexo masculino ao feminino; no mesmo sexo, a pessoa mais velha a mais nova.
  • Homens de Ferro: O Chefe da Casa é eleito por uma Assembleia-Geral formada por todos os homens e mulheres das Ilhas de Ferro. Os candidatos à chefia da região devem todos pertencer a Casa Greyjoy, independentemente do sexo.
  • Roinares: sistema de sucessão adotado em Dorne. Ele prega a primogenitura absoluta, onde homens e mulheres têm direito iguais ao Trono do Principado de Dorne. Preferindo sempre a linha anterior às posteriores; na mesma linha, o grau mais próximo ao mais remoto; no mesmo grau, a pessoa mais velha à mais nova.


08.  Os membros de uma Grande Casa deverão notificar neste tópico em caso de casamentos, adoções ou gravidez.
09.  O número de vagas para uma Grande Casa será regulamentado pela mesma, cabendo a ela, decidir quando e o número de vagas que serão abertos.
10.  O Chefe de uma casa é responsável por fiscalizar os trabalhos de todas as Casas Menores e Cavaleirescas que estão juramentadas a ela.

Regulamentação das Casas Menores

01.  É dever de todo membro da Casa postar uma fiscalização por mês, dentro ou fora dos domínios de sua família.
02.  A fiscalização pode ser trocada por interações feitas com outros personagens.
03.  Se houver descumprimento dos regulamentos acima, o membro poderá sofrer uma advertência. Caso seja chamado atenção pela segunda vez consecutiva, o membro sofrerá uma sanção ou poderá ser suspenso da Casa. A terceira advertência sem justificativa mandará o personagem para a adoção.
04.  Uma Casa Menor será chefiada pelo Lorde/Lady, na sua incapacidade, poderá assumir um membro da família ou funcionário.
05.  O Herdeiro de uma Grande Casa receberá os títulos cabíveis as posses de sua família.
06.  Todos os Lordes-Senhores de uma Casa exercerão domínios sobre determinada região, sendo tratado de “Milorde”.
07.  A ordem de sucessão de uma Casa Menor seguirá a cultura do povo da região, em que está sediada. Exemplo: A Casa Blackwood (Terras Fluviais), segue o sistema de sucessão adotado pela Casa Tully (Sistema dos Primeiros Homens e Ândalos).
Obs: As regras de sucessão podem ser vistas no Regulamento 07 para as Grandes Casas.
08.  Os membros de uma Casa Menor são livres para adotar e casar, bastando apenas informar neste tópico, para que sejam feitas as atualizações necessárias.
09.  O número de vagas para uma Casa Menor será regulamentado pela mesma, cabendo a ela, decidir quando e o número de vagas que serão abertos.
10.  O Chefe de uma casa é responsável por fiscalizar os trabalhos de todos os membros da família, assim como seus funcionários e as Casas Cavaleirescas que estão juramentadas a ela.  

Regulamentação das Casas Cavaleirescas

01.  É dever de todo membro da Casa postar uma fiscalização por mês, dentro ou fora dos domínios de sua família.
02.  A fiscalização pode ser trocada por interações feitas com outros personagens.
03.  Se houver descumprimento dos regulamentos acima, o membro poderá sofrer uma advertência. Caso seja chamado atenção pela segunda vez consecutiva, o membro sofrerá uma sanção ou poderá ser suspenso da Casa. A terceira advertência sem justificava mandará o personagem para a adoção.
04.  Uma Casa Cavaleiresca será chefiada por um Cavaleiro ungido pela Fé dos Sete, tendo direito à posse sobre determinada quantidade de terras, na sua incapacidade, poderá assumir sua esposa ou o meistre responsável pela sede da Casa.
05.  O Herdeiro da Casa não terá títulos, assim como os demais filhos do Cavaleiro. Porém, todos os filhos homens terão direito a ser Escudeiro, para que enfim, possam vir a se tornar Cavaleiros de Westeros.
06.  Não existirá Casa Cavaleirescas no Norte e nas Ilhas de Ferro, em vista que essas regiões não adotam a Fé dos Sete, sendo que um Cavaleiro poderá somente ser ungido por meio desta.
07.  Uma Casa Cavaleiresca poderá ser elevada a Casa Menor, mediante o Decreto do Rei dos Sete Reinos. Caso isso venha acontecer, ela passa a seguir o Regulamento para Casas Menores.
08.  A Linha de sucessão para uma Casa Cavaleirescas será a sálica, onde mulheres não tem direito a posse, exceto o caso em que a Casa venha a ser elevada ao status de Casa Menor. A Descendência legitima do Cavaleiro sucederá na Casa, segundo a ordem regular da primogenitura, e representação, preferindo sempre a linha anterior às posteriores; na mesma linha, o grau mais próximo ao mais remoto; no mesmo grau, o sexo masculino, da pessoa mais velha à mais nova.
09.  O número de vagas para uma Casa Cavaleiresca será regulamentado pela mesma, cabendo a ela, decidir quando e o número de vagas que serão abertos.
10.  O Cavaleiro da Casa é responsável por fiscalizar os trabalhos dos membros da família, assim como deve cumprir suas funções como Cavaleiro.

O Corvo
O Corvo
Mensageiro

Ir para o topo Ir para baixo

Regras das Grandes e Menores Casas de Westeros Empty Re: Regras das Grandes e Menores Casas de Westeros

Mensagem por O Corvo Ter Ago 15, 2017 6:45 pm



Direitos e Deveres das Casas de Westeros
São direitos das Casas:

+ Ter brasão e lema registrado, podendo ser ou não o dos livros.
Obs: A Casa que utilizar um brasão e lema dos livros deverá usar os símbolos condizentes a ela. Exemplo: Casa Stark usa os símbolos adequados a ela, o lema “O Inverno está Chegando”. O brasão e o lobo-gigante como símbolo de sua casa.
+ Pedir explicações ao Azor Ahai acerca das medidas tomadas pela administração, para as Casas.
+ Nomear um delegado para o Grande Conselho, caso ele venha a ser convocado pelo Rei.
+ Nomear e Demitir os funcionários internos de seu Castelo e das terras subordinadas a este.
+ Registrar e manter controle sobre todos os membros da Casa, podendo intervir em julgamentos destes, quando feitos pelo suserano ou pela equipe de administração do RPG.

São deveres das Casas e de seus Lordes:

+ Cumprir o sistema de fiscalizações impostadas pela Administração do RPG.
+ Prestar assistência a todos os seus vassalos.
+ Administrar com cautela e sabedoria todos os bens e tesouros dispostos para a casa e seus vassalos.
+ Governar com sabedoria, as terras impostadas para o Lorde e sua família.
+ Enfrentar com sabedoria, todos os problemas que lhe forem impostos: pestes, guerras, desastres naturais, entre outros.
+ Manter a trama da Casa em dias sendo que esta deve estar coerente com a trama geral do RPG.
O Corvo
O Corvo
Mensageiro

Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos