Câmaras do Lord.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Câmaras do Lord. Empty Câmaras do Lord.

Mensagem por Deus de Muitas Faces Qua maio 17, 2017 2:30 am



Câmaras do Lord

Local que ocupa toda uma torre, com aposentos luxuosos, além de pátios e uma varanda com fontes agradáveis em seu topo, dando para o céu estrelado, de onde é possível ouvir perfeitamente a enorme cascata das Lágrimas de Alyssa. De suas câmaras, há uma varanda por onde o Lord pode observar o que se passa nos jardins de inverno abaixo de si. O pátio desta torre, bem como alguns de seus andares são utilizados pelos guardas Arryn, que protegem seu Lord. Há também um espaço de treinamento para o próprio Lord, com alvos para arco e flecha, bonecos para treinamento com espada e uma forja particular do castelo.
Deus de Muitas Faces
Deus de Muitas Faces
Administração

Ir para o topo Ir para baixo

Câmaras do Lord. Empty Re: Câmaras do Lord.

Mensagem por Artys Arryn Sáb maio 20, 2017 1:08 am

"I wanna see the bad man fly....."
 

     
Texto(+18):

        Quando terminamos, nos abraçamos e rimos um bocado, os três exaustos depois daquela maratona. Certamente, meu vigor poderia ser maior. Era difícil satisfazer a dois lysenos treinados na arte dos Sete Suspiros. Mas desde a morte de Wanda, os gêmeos haviam sido um presente dos deuses em minha vida. Minha jovem esposa fora um raio de luz. Uma virgem ingênua e bondosa, a última herdeira dos Corbray, que viera a mim com a espada valiriana de seu pai como único dote. Como abandonar tal pássaro raro à própria sorte? Apaixonei-me. Ela me dera um filho, e os quatro anos em que vivemos juntos, haviam sido os melhores. Era uma lástima que tivesse adoecido, de modo tão inesperado. Mas ela vivia em Arthos, nomeado em honra ao meu irmão. E quando ele crescesse para empunhar a espada dos ancestrais de sua mãe, eu saberia que ela viveria através dele.

- Meu senhor está distraído. - Observou Nyria, deslizando suas unhas longas sobre meu peito. - Onde está o pensamento do senhor das águias?

- Com minha última esposa. - Contei, sorrindo com melancolia. Nyria assentiu. - Sinto que a morte dela foi um duro golpe, provavelmente mais doloroso que as minhas outras esposas. Talvez porque fosse tão jovem. E porque representasse uma família querida, aliada e parente de meu pai, e do pai dele. É sempre uma dor imensa, quando uma dinastia tem fim.

- Em Essos, imperadores e reis erguem-se e caem tão depressa, que as únicas dinastias que realmente duram, são aquelas que existem antes do início do tempo. - Aerion aconchegou-se ao meu lado, deitando a cabeça em meu ombro. Seus cabelos prateados eram longos, e eu gostava de acariciá-los. Mas agora estavam presos com um palito de madeira. - Como o Império Dourado, agora uma ameaça até mesmo para as Cidades Livres mais poderosas. Não tardará até que entrem numa nova guerra.

- É verdade o que dizem sobre a Imperatriz Dourada? Que ela tem dragões da Terra das Sombras? - Indaguei, um tanto cético. Nyria sorriu, mas Aerion continuou sério.

- Bem, ouvi rumores de um Magíster que gostava de me visitar na Casa dos Prazeres, antes que meu senhor nos libertasse. Ele dizia ter visto mais de uma besta voando no Mar de Jade, enquanto seguia uma caravana mercante até Jogos Nhai. Eu não me atrevo a desacreditar, senhor. Mas sou só um escravo. - Segurei o queixo de Aerion com delicadeza, trocando um breve olhar com sua irmã. Ele sorriu quando o encarei gentilmente, afastando um pouco de cabelo de seus olhos azuis profundos, quase roxos.

- Nunca mais diga que é um escravo. Não em minha casa. O Ninho é o lar de vocês, agora. Sua irmã, e você, são meus cortesãos e cantores. Possuem uma função aqui, além de me dar prazer. E receberão o ouro devido por isto, não por virem à minha cama. E eu jamais os impedirei, se desejarem partir. Para a Campina, talvez? Bardos já fizeram fortuna em Jardim de Cima, e garanto que não possuíam metade do talento de ambos. - Aerion mordeu o lábio inferior, um sorriso admirado estampado em seu rosto. - Eu falo sério, Aerion. Não os comprei da Casa dos Prazeres para escravizá-los novamente. Mas sim para libertá-los.

- Eu não gostaria de deixar o Ninho, m’lord. Não até que me mande embora. - Garantiu Nyria, sorridente. - Além do mais, se os dragões de que meu irmão fala forem reais, então estaremos mais seguros aqui, não é mesmo?

 - Eu não sei. Meu antepassado lendário montou uma águia gigante e conquistou o Vale, na Era dos Heróis. Aegon e suas irmãs montaram dragões e nos fizeram ajoelhar. Sendo franco, eu me ajoelharia novamente mais rápido que uma meretriz consegue desamarrar cordões em uma calça, se fosse para salvar meus filhos. - Olhei para Nyria com humor, e logo estávamos os três rindo.

 - Nós deveríamos nos vestir, antes que nos tornemos suspeitos. - Aerion sorria. Todos os meus guardas os haviam visto entrar, mas não sair. Ainda assim, a torre do Lord estava inacessível para qualquer um, mesmo meu Meistre ou filhos.

     Os homens jurados a proteger os meus aposentos eram os mais leais dentre meus subordinados. E era fácil entender o porquê. Desde a era de minha avó, Sansa, caso um segredo deixasse a Câmara do Lord, o chefe da guarda voaria pela porta da lua. Todos os seus subordinados seriam enviados até o castelo mais baixo nos três níveis, trabalhando na segurança dos Portões Sangrentos. Aquela era uma tradição que eu ficava feliz em manter. Os índices de infidelidade ou indiscrição eram ínfimos. Nenhuma fofoca ou sussurro valia mais que o próprio bem estar. Além disso, cada Chefe da Guarda garantia que seus homens andassem na linha. Afinal, era ele quem pagaria pela língua deles, se chegasse a tanto.

        Ainda assim, não era como se eu me importasse. Não tinha esposa, e certamente não poderia fazer com uma dama da corte o que fazia com meus lysenos. O escândalo seria ultrajante. Mas meus gêmeos eram estrangeiros, de uma beleza exótica. Longe de causar-me problemas, a presença deles em minha corte trazia prestígio. Especialmente quando começavam a cantar, ou dançar, no caso de Nyria. Eram duas joias, belas e caras. Professores constantes na arte maestral da sedução.

◦◦◦
Artys Arryn
Artys Arryn
Guardião do Leste

Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos