Avaliações de Treinos Antigos.

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Avaliações de Treinos Antigos.

Mensagem por O Corvo em Seg Mar 13, 2017 2:37 pm

Relembrando a primeira mensagem :





As Habilidades


As habilidades variam de nível 1 a nível 10, sendo 10 o nível máximo que uma habilidade pode chegar, e são progredidas através de treinos. Habilidades com nível alto ajudam tanto em missões/quests quanto em batalhas e duelos. Para checar tais informações de um personagem, basta ir até seu perfil e clicar na aba Ficha de Personagem; haverá lá uma lista com todas as habilidades, atributos e seus respectivos níveis.

Os Atributos


Os atributos são distribuídos na Ficha de Personagem durante a criação de seu personagem, e podem ser aperfeiçoados através de treinos, mas ao contrário das habilidades, também podem ser progredidos pelas missões. Ao concluir determinado treino ou missão, você recebe também certa quantia de atributos, variante quanto ao quão explorado aquele foi. O nível máximo que pode ser adquirido em um atributo, assim como nas habilidades, é 10.

Abaixo, você pode ver a lista de atributos e quais treinos ajudam a progredir neles:

Criatividade: Qualquer uma das Habilidades Criativas possíveis.

Força: Qualquer uma das Habilidades Físicas possíveis.

Inteligência: Qualquer uma das Habilidades de Conhecimento possíveis.

Agilidade:  Adaga, Lança, Escudo, Ambidestria, Furtividade, Acrobacia, Bestas ou Arco e Flecha.

Coordenação Motora: Costura, Música, Dança, Harpa, Alaúde, Esculpir, Armadilhas, Medicina*, Alquimia*
Obs: anteriormente chamado Astúcia.

Vigor: Qualquer uma das Habilidades Físicas possíveis.

Oratória: Atuação, Canto, Sedução, Intimidação, Persuasão, Etiqueta, Didática

: Religião, A Fé dos Sete, Os Deuses Antigos, A Fé Afogada, A Fé Vermelha.


  • A quantidade de pontos de atributo que você ganhar depende da qualidade de seu treino e do quanto você explorou a habilidade que envolva o atributo em questão. Você pode ganhar tanto 2 pontos em apenas um treino, quanto nenhum.
  • Nas missões, a quantidade de atributos também depende do quanto uma habilidade foi explorada. No entanto, ao contrário dos treinos, o ganho que atributos é 100% certo nas missões.
  • Você pode ou não subir o nível de um atributo a cada treino. A quantidade a ser subida depende da qualidade do treino. Treinos classificados como impecáveis podem ganhar até 3 estrelas de atributo nas áreas exploradas.
  • O nível máximo é 10, representado por ★★★★★★★★★★.


As Habilidades



  • Algumas habilidades requerem certo nível de atributos ou até mesmo de outras habilidades para que possam ser aprendidas e/ou aperfeiçoadas.
    Ex: para aprender a habilidade Pintura, é necessário nível 5 no atributo Criatividade.
  • Não há um limite de habilidades que você possa aprender.
  • O nível de uma habilidade será representado por estrelas.
    Ex: Nível 1 - ★
    Nível 2 - ★★
    Nível 3 - ★★★ [...]

  • A partir do nível 5 (★★★★★) em uma habilidade, você poderá aprender sobre Didática. Com essa habilidade especial, você poderá ajudar outros players em seus treinos, os ajudando a subir de nível mais rápido.
    OBS: a quantidade a mais que o player ajudado ganhará depende tanto do nível do "mestre" na habilidade em questão quanto em Didática.


Influência das Habilidades nas Missões: quanto mais alta for sua habilidade em uma arma usada em uma missão, mais pontos de XP e mais pontos de atributos você ganhará.
Influência das Habilidades nos Duelos e Guerras: se você usar uma arma treinada em um duelo ou guerra, suas chances de vitória aumentam de acordo com o nível da habilidade naquela arma.
Obs: isso não significa que por ter um nível alto em um atributo você não possa cometer erros. A narrativa também é importante.



Habilidades Criativas/Astuciosas:


Pintura
Costura
Esculpir (Necessário ★★★ em Criatividade)
Navegação
Atuação (Necessário ★★ em Oratória)
Disfarce (Necessário ★★★★ em Atuação)
Dança
Música (Necessário ★★ em Criatividade)
Canto
Harpa (Necessário ★★★★ em Música)
Alaúde (Necessário ★★★★ em Música)
Sedução (Inclui sexo)
Argumentação
Intimidação
Persuasão
Tortura


Habilidades de Conhecimento:


Astronomia*
Adestramento Animal (Necessário ★★★ em Inteligência e Oratória.
Obs: serve para qualquer criatura animal, de mascotes comuns à dragões. Quanto maior a quantidade de estrelas, mais provável o sucesso no adestramento.
Herbologia
Política
História
Arte da Guerra (Necessário ★★★ em Política e História)
Engenharia (Necessário ★★★★★ em Inteligência, Criatividade e Força)
Armadilhas (Necessário ★★★★★ em Destreza e ★ em Inteligência)
Economia (Necessário ★★★★ em Inteligência)
Corvoaria*
Rastreio/Caçada (Necessário ★★★ em Vigor e Agilidade)
Medicina
Etiqueta
Didática (Necessário ★★★ em Oratória)
Religião
A Fé dos Sete (Necessário ★★★ em Religião)
Os Deuses Antigos (Necessário ★★★ em Religião)
A Fé Afogada (Necessário ★★★ em Religião)
A Fé Vermelha  (Necessário ★★★ em Religião)

Os Sacerdotes e a Fé:
Um sacerdote ou sacerdotisa de uma Fé, deve evoluir suas habilidades em Religião e na Fé que professa, a fim de ampliar suas bonificações ao realizar missões que envolvam magia, itens mágicos ou tramas relacionadas ao seu ministério de fé.
Exemplo: reunir pardais mendicantes, ou incentivar revoltas com a Fé dos Sete; queimar infiéis ou ter visões nas chamas, com a Fé Vermelha; batizar Lordes e nobres na Fé do Deus Afogado; orar diante de um represeiro em busca de orientação, etc.

Estas atividades, incluindo a fé em deuses de Essos (que poderão ser acrescentadas à pedidos), servem como treinos e aumentam a experiência adquirida ao treinar poderes mágicos, ou habilidades ligadas à Fé, como: Herbologia, Alquimia, Medicina, Persuasão, Sedução, Furtividade, Maça (no caso de Pardais ou Septões), Venenos (Sacerdotes Vermelhos), Astronomia e Política. Todas estas habilidades passam pelo treinamento de um sacerdote, contudo, influenciadas pela crença de sua Fé. Personagens que não sejam sacerdotes, apenas devotos, também podem treinar numa Fé específica, mas terão de cumprir os mandamentos da mesma, ou os bônus não irão contar em suas postagens. Os personagens que quiserem estudar mais de uma Fé NÃO terão os bônus acumulados. Só valem uma vez.


Habilidades Fìsicas:


Atletismo (Necessário ★★★ em Vigor)
Adaga
Espada Curta
Espada Longa
Espada Bastarda (Necessário ★★★ em Força)
Lança (Necessário ★★ em Agilidade)
Martelo de Guerra (Necessário ★★★★★ em Força)
Machado de Uma Lâmina
Machado de Duas Lâminas
Escudo (Necessário ★★★ em Agilidade)
Acrobacia
Hipismo (Necessário ★★ em Vigor e Adestramento Animal)
Ambidestria (Necessário ★★★★ em Coordenação Motora.)
Furtividade
Maça
Chicote
Bestas - (Necessário ★★★ em Agilidade para ultrapassar ★★★ nessa habilidade)
Arco e Flecha - (Necessário ★★ em Agilidade)
Arakh -


Habilidades Especiais:


Umbromancia
Visão Verde*
Sonhos e Profecias*
Warg*
Imunidade ao Fogo*
Alquimia*
Uso de Venenos
Posologia (Necessario ★★★★ em Uso de Venenos)

OBS: Habilidades marcadas com * são Dons, adquiridos por meio de fichas e apenas então podendo ser aperfeiçoados. A menos que você tenha o dom de Warg, por exemplo, você não pode desenvolver essa habilidade.

  • A questão dos dons ainda está sendo desenvolvida, por isso não está disponível por ora.



OBS2: Habilidades marcadas com * são de aprendizagem exclusiva dos Meistres.



Os Treinos


O novo sistema de treinos é mais rígido quanto a evolução dos personagens, contudo, não é um mistério tão grande. Novas considerações serão tomadas para observar de modo mais fiel, as aptidões e propensões de cada personagem em seus treinos. A cada turno em que se desenvolva uma habilidade, serão avaliados quatro quesitos, valendo vinte e cinco pontos cada um. Serão eles:

  • Ortografia & Gramática: 0/25 (erros de concordância, acentuação, digitação, etc)
  • Coerência: 0/25 (o nível de ações em concordância com o nível do personagem, em especial no que tange a atividades físicas)
  • Descrição: 0/25 (descrição de movimentos, cenários e diálogos, parte integral de uma boa narrativa)
  • Criatividade: 0/25 (a forma como o treino está inserido na estória criada pelo player)


Após as observações do avaliador sobre o treino, serão acrescentados bônus de acordo com os atributos em estrelas e habilidades do personagem. Estes atributos evoluirão de acordo com o nível do usuário, adquirindo uma porcentagem maior de bonificação a cada nível adquirido. A distância entre um nível e outro será sempre de cem pontos, e não aumentará. Ou seja, quanto melhor for o seu personagem em uma habilidade, mais rapidamente ele a evoluirá.

Exemplo: você treinou, respondeu a este tópico com o link do treino e a arma usada. Você receberá uma nota de zero a cem. A partir daí, o avaliador lhe dará uma estrela no atributo mais utilizado neste treino, caso não tenha sido gabaritado (em caso de nota máxima, dois atributos serão bonificados com uma estrela), em seguida, sua nota inicial receberá um bônus baseado na quantidade de estrelas que você possua no atributo predominante e na habilidade treinada. A bonificação por atributos vai de 5% (nível 1) a 70% (nível 10). Por habilidades, a bonificação vai de 10% (nível 01) à 50% (nível 5).

Segue abaixo a tabela de bônus:

    Atributos:
  • ★(1): 10%
  • ★★(2): 15%
  • ★★★(3): 20%
  • ★★★★(4): 25%
  • ★★★★★(5): 35%
  • ★★★★★★(6): 40%
  • ★★★★★★★(7): 45%
  • ★★★★★★★★(8.): 55%
  • ★★★★★★★★★(9): 60%
  • ★★★★★★★★★★(10): 70%


    Habilidades:
  • Nível★: 10%
  • Nível ★★: 20%
  • Nível ★★★: 30%
  • Nível ★★★★: 40%
  • Nível ★★★★★: 50%


*Os níveis seguintes não receberão bonificações extras no treino da própria habilidade.

Exemplo: Convidado treinou em Sedução. Seu avaliador encontra alguns erros, e acaba lhe dando nota de 60 pontos no total. O atributo mais utilizado foi o de Vigor, durante um ato amoroso. Como a nota não foi máxima, ele só receberá uma estrela em Vigor (apenas uma bonificação em atributo). Então, o avaliador olhará em sua Ficha de Personagem, e verá que com mais uma estrela em vigor, agora Convidado possui quatro estrelas. Verá também que seu nível em sedução já é três. O que significa que sua nota será:

Avaliação Inicial: 60 pontos;
Bônus de Atributos: 20% (note que se a nota tivesse sido máxima, ele receberia a bonificação de outro atributo, como Oratória, por exemplo);
Bônus de Habilidade: 30% (pelo nível três que tinha antes do treino, em sedução);
Experiência Total: soma do valor inicial, mais as porcentagens: 60 + 12 (20% de 60) + 18 (30% de 60) = +90 pontos de experiência em Sedução.

Para os cálculos de porcentagem, a avaliação utilizará uma calculadora específica que poderá ser acessada clicando aqui.

Regras Gerais dos Treinos:


  • Serão necessários ao menos 400 palavras para cada treino. Treinos com menos de 400 palavras terão nota zerada.
  • Você pode treinar até duas habilidades por vez, mas a avaliação será diferenciada. Caso treine duas habilidades no mesmo post, não receberá novas estrelas em atributos, nem bônus pelas estrelas que possua, apenas pelo nível das habilidades em questão.
  • Erros ortográficos ou de coerência fazem perder pontos.
  • Treinos poderão ser feitos em duplas ou grupos, mas a nota será individual.



Depois do treino concluído, responda a este tópico da seguinte maneira:
[seu nome], [habilidade treinada] - link da mensagem

Exemplo:

Convidado, Treino com Espada - http://ojogodostronosrpg.forumeiros.com/


Última edição por O Corvo em Qui Jun 01, 2017 6:41 pm, editado 3 vez(es)

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Re: Avaliações de Treinos Antigos.

Mensagem por Tristan Redwyne em Sab Set 02, 2017 11:02 am

Treino de Navegação aqui

_________________
WE USED TO JUMP, WANTING TO BE HEROES

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Re: Avaliações de Treinos Antigos.

Mensagem por Deus de Muitas Faces em Seg Set 04, 2017 6:51 pm

Treino de Política - Desmera Tyrell (Segundo Post)
Treino de Política - Artys Arryn (Segundo Post)

Aqui

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Re: Avaliações de Treinos Antigos.

Mensagem por Khalon Rivers em Qua Set 06, 2017 4:26 pm

Khalon Rivers - Treino de Espada Longa - The Guard II

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Re: Avaliações de Treinos Antigos.

Mensagem por Khalon Rivers em Sab Set 09, 2017 8:31 pm

Khalon Rivers - Treino de História - The Guard III

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Re: Avaliações de Treinos Antigos.

Mensagem por Mahie Redwyne em Dom Set 10, 2017 7:17 pm

Mahie Redwyne - Treino de oratória/sedução - http://ojogodostronosrpg.forumeiros.com/t201-arcada-das-rosas#4496
Tem 3 posts de treino ai

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Re: Avaliações de Treinos Antigos.

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